GoiâniaGoiás

Terminal Praça da Bíblia será entregue à população em setembro

Além da reforma e modernização dos terminais, o projeto contempla a renovação da frota e a troca dos pontos de ônibus

 

Com 95% da reforma concluída, o Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, já tem data prevista para inauguração: setembro de 2025. O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Daniel Vilela, nesta sexta-feira (18/07), durante vistoria às obras.

“Por aqui passam em torno de 55 mil pessoas todos os dias. Agora, essas pessoas terão mais conforto e o que há de melhor em estrutura, com tecnologia, acessibilidade, banheiros, videomonitoramento e wi-fi”, destacou.

Daniel Vilela também ressaltou que as intervenções no local fazem parte do projeto Nova RMTC, iniciativa do Governo de Goiás para melhorar o transporte coletivo em Goiânia, sem alteração no valor da tarifa paga pelos usuários. Desde 2019, o bilhete permanece congelado em R$ 4,30.

“Já entregamos o Terminal Novo Mundo e em breve entregaremos os da Praça A, Dergo, Senador Canedo e Padre Pelágio”, antecipou.

A iniciativa, que representa mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, conta com a parceria das prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia.

Além da reforma e modernização dos terminais, o projeto inclui a renovação da frota e a substituição dos pontos de ônibus.

“Sabemos da situação caótica que vivia o transporte antes desse planejamento. E hoje estamos caminhando para a condição de referência nacional. Temos recebido visitas de representantes de outras regiões para conhecer o que está sendo feito aqui”, disse.

Intervenções

A reforma no Terminal Praça da Bíblia começou em setembro do ano passado e segue o cronograma previsto, de um ano de duração.

Entre as principais intervenções, estão:

  • Ampliação de mais de três mil metros quadrados do terminal;
  • Revitalização da infraestrutura de drenagem,
  • Rede de esgoto e abastecimento de água potável;
  • Novas lanchonetes e banheiros;
  • Nova pista de rolagem,
  • Câmeras de monitoramento 24 horas;
  • Controle operacional integrado e tecnologias semelhantes às utilizadas em aeroportos, como sinalização vertical e horizonta, e sistema de sonorização.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, afirmou que a obra beneficia não só os usuários do Eixo Anhanguera, mas toda a região metropolitana.

“Proporciona mais qualidade, mais conforto, mais acessibilidade para todos os usuários. É indiscutível a importância dessa obra”, salientou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo