Notícias
Tendência
Ataques à democracia: Goiás reforça policiamento no Entorno do DF e atua no desmonte de acampamentos
Governador Ronaldo Caiado definiu estratégia em reunião com cúpula da Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira. Objetivo é impedir Ataques à democracia
Ronaldo Caiado (UB), governador de Goiás, reforçou o policiamento na região do Entorno do DF. O objetivo é impedir que aconteça algum ataque a democracia em solo goiano.
Essa é uma das ações que estão sendo desenvolvidas por contra atos antidemocráticos registrados em Brasília no domingo, 8 de janeiro. Caiado também colocou tropas à disposição para o envio à Brasília.
Caiado interrompeu licença médica e retornou a Goiânia para tratar do assunto.O primeiro compromisso do dia foi uma reunião com o secretário de Segurança Pública Renato Brum; com os chefe da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar; e com o chefe da Polícia Civil, delegado Alexandre Lourenço.
“Recebi um telefonema do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e consultei meu secretário e os comandantes das forças de segurança. O Batalhão de Choque da região do Entorno do Distrito Federal está de prontidão. A continuidade das mobilizações para a capital federal dependerá das medidas a serem tomadas”, afirmou Caiado.
Questionado sobre medidas para desmobilização de acampamentos montados por radicais no estado, o governador reforçou que “toda área que for de responsabilidade do Governo de Goiás será esvaziada”. O governo também realiza articulação, junto ao Exército Brasileiro, para que o mesmo seja feito nas áreas de quartéis, como no Jardim Guanabara, em Goiânia.