Equatorial assume distribuição de energia em Goiás e anuncia investimento estruturais
A Equatorial passa a gerir, nesta terça-feira, 3 de janeiro, as 3,3 milhões de unidades consumidoras goianas. Empresa anunciou um plano de 100 dias
O Grupo Equatorial Energia assumiu o controle da CELG-D. A confirmação foi feita em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 3. A empresa anunciou um plano de 100 dias para atendimento aos 237 municípios da área de concessão. São 3,3 milhões de unidades consumidoras goianas que passam para o controle da Equatorial.
Nas ações do plano de 100 dias estão investimentos estruturais na melhoria de distribuição de energia e atendimento à demanda reprimida. Para isso, serão criadas 3 novas subestações; três novas linhas de subtransmissão.
A empresa anunciou ainda a disponibilização de canais digitais que prometem agilizar o atendimento às demandas dos consumidores. A intenção é reduzir o tempo e frequência de interrupção do fornecimento de energia.
Os consumidores goianos terão a disposição um Centro de Operação Integrado (COI). Ele coordena ocorrências sobre fornecimento. O cliente terá um canal direto de WhatsApp, agências e aplicativo, site e call center. A primeira etapa do plano de 100 dias prevê melhoria do padrão tecnológico das redes de distribuição e investimento em automação de redes e subestações.