Equatorial Goiás amplia canais de atendimento ao consumidor
Clientes da Equatorial Goiás podem solicitar serviços normalmente pela agência virtual, aplicativo, Whatsapp, lojas de atendimento e Call Center.
Desde que assumiu a gestão da energia elétrica no estado, a Equatorial Goiás colocou como prioridade a aproximação com o cliente e agilidade no atendimento. De acordo com a empresa, cerca de 80% dos clientes da Equatorial Goiás buscam atendimento por canais digitais.
Por este motivo, a empresa decidiu reforçar-los se deixar de lado atendimento presencial para aqueles que preferem o método tradicional e buscam uma loja física. Veja abaixo os canais de atendimento da Equatorial Goiás:
A Agência Virtual está disponível pelo site: https://www.equatorialenergia.com.br. Os clientes podem escolher a opção “Goiás” para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar basta digitar a sua unidade consumidora e o CPF do titular. Atenção, a unidade consumidora não mudou, o número continua o mesmo e está disponível na sua conta de energia.
O Aplicativo da Equatorial Goiás já está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar sua unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal.
Links para download:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.celg
IOS: https://apps.apple.com/br/app/equatorial-goi%C3%A1s/id6444840462
Atenção, se o cliente ainda estiver com o App Enel Goiás instalado no celular, é necessário desinstalar e baixar o novo aplicativo da Equatorial Goiás, só assim será possível solicitar os serviços oferecidos neste canal.
A Assistente Virtual pelo WhatsApp continua a mesma e os clientes podem interagir com a Elena, enviando um “Oi” para (21) 99601-9608, escolhendo a opção “Goiás” e solicitando atendimento para os serviços disponíveis no canal: consulta de débitos, segunda via de conta, informar falta de luz, solicitar ligação nova, entre outros.
Esse canal de atendimento está em transição e a expectativa é de que em março os clientes goianos já possam contar com o atendimento da Clara, a assistente virtual do Grupo Equatorial Energia, que usa recursos avançados de tecnologia para interagir com clientes na internet e pelo WhatsApp. Atualmente, a taxa de confiabilidade desse atendimento é de 97%, ou seja, menos de 3% dos clientes que procuram a Clara procuram outros canais.
As lojas de atendimento presencial estão passando por reformas e adequações aos padrões da Equatorial para atender cada vez melhor o cliente goiano, mas os endereços seguem os mesmos. As mudanças são gradativas e ocorrerão ao longo deste ano, sempre prezando o conforto e a satisfação dos clientes que preferem o contato com nossos atendentes.
Os clientes podem consultar endereços das lojas ou postos de atendimento mais próximos pelo link:
Além disso, a Central de Atendimento por telefone continua com o mesmo número, 0800 062 0196, e funciona gratuitamente, 24 horas por dia, 7 dias da semana.