Região metropolitana abriga segundo maior polo de moda do Brasil e se destaca na produção de jeans
O estado de Goiás abriga 3% das indústrias têxteis e de confecção do Brasil, produzindo mais de 60 milhões de peças de vestuário ao mês.
Maio é o mês do jeans. Para celebrar todo o sucesso do produto e a sua importância para o cenário da moda mundial, o Grupo Mega Moda, formado pelos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, terá diversas ações para valorizar, principalmente, as peças fabricadas no estado de Goiás e vendidas no polo de moda da Região da 44, em Goiânia.
Dentre as ações previstas, o Mega Moda terá uma exposição com a história do jeans para visitação, na Praça de Eventos do Mega Moda Park; a presença de uma comitiva com clientes atacadistas de vários locais do Brasil para visitar as principais lojas de jeans do complexo; e um desfile Walk Tour com mais de 20 modelos para apresentar as tendências das marcas no dia 20 de maio pelo corredor do shopping.
“O Grupo Mega Moda abriga mais de 300 confeccionistas especializados em jeans, que fabricam em Goiás vendendo para outros estados do Brasil e para outros países, justamente por desenvolver peças com corte, modelagem e lavagem, para todo o tipo de mulher. Queremos maximizar a visibilidade das marcas 100% goianas, que fabricam suas peças localmente e geram emprego e renda para o município e Estado, e a alta qualidade do jeans”, destaca Tassia Carvalho, Gerente de Marketing do Grupo Mega Moda.
Jeans em Goiás
O estado de Goiás abriga 3% das indústrias têxteis e de confecção do Brasil, produzindo mais de 60 milhões de peças de vestuário ao mês. Deste total, 70% são roupas em jeans, produtos são comercializados em todo o Brasil e exportados para regiões como América Latina, Europa e Ásia.
Segundo o Sindicato dos Fabricantes de Roupas (Sinroupas), as confecções goianas são a principal vocação econômica em mais de 20 municípios num raio de mais 300 quilômetros de distância da capital goiana. Entre as cidades destacam-se: Aparecida de Goiânia, Jaraguá, Trindade, Anápolis, Jataí, Rio Verde, Catalão, Senador Canedo, Inhumas, dentre outras.
Nesse cenário de prosperidade, o jeans é o principal responsável pela geração de mais de 2 milhões de empregos em toda a cadeia da moda em Goiás. Segundo a executiva do Mega Moda, o grande sucesso do jeans goiano está na qualidade da matéria-prima, dos processos de confecção e na criatividade na hora de produzir as peças.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp