As obras da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foram retomadas nesta quarta-feira. A obra, que estava paralisada há 30 meses, tem previsão de entrega para o final de dezembro de 2023. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza, toda a obra será feita com recursos próprios sem empréstimos.
O presidente conta que a construção estava paralisada desde agosto de 2020. Segundo o vereador, em 2021, quando ele assumiu a presidência da Casa de Leis, um levantamento foi realizado para entender a situação do projeto.
Constatou-se que mais de 10 milhões já haviam sido pagos para a obra. Seriam necessários mais R $14 milhões para finalizar a construção que estava em 52% do total. Fora isso, havia uma nota fiscal de 774 mil reais e um outro débito de cerca de 200 mil reais, referente aos 5% que ficam retidos por questão de segurança da obra.
“Pagamos esses valores. Chegamos a um acordo com a empresa que cuidava da obra para fazer um distrato. Pagamos R$ 1.190.000,00 reais pelo distrato com a construtora antiga e a partir disso foi dado início ao processo licitatório, que leva tempo, por conta de toda a burocracia, e que foi vencido pela empresa Porto Belo”, explicou o Presidente.
Fortaleza conta que aproveitou o período destinado ao processo de licitação para realizar economias. Hoje a Casa de Leis tem 9 milhões de reais guardados. Esse valor será todo investido na obra, que deve ser entregue ainda em 2023.