BrasilPolícia
Tendência

Coach Pablo Marçal é alvo de operação da Polícia Federal contra crimes eleitorais

A investigação apura supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais nas eleições de 2022

A Polícia Federal deflagrou a Operação Ciclo Fechado, que tem como objetivo combater crimes eleitorais e lavagem de dinheiro durante as eleições de 2022, na manhã desta quarta-feira (5). Um dos alvos é o coach goiano Pablo Marçal. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba. 

A investigação apura supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais. 

Segundo a PF, o investigado, que foi candidato à Presidência da República e à Câmara dos Deputados, e seu sócio realizaram doações milionárias às campanhas, sendo que parte desses valores foi remetida posteriormente às empresas das quais são sócios. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas.

Pablo Marçal é natural de Goiânia. Em 2022, ele anunciou sua candidatura à Presidência pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), realizando um evento de grande porte na Arena Barueri, em São Paulo. Com a venda de ingressos, sua campanha arrecadou cerca de R$ 1 milhão. Com 35 anos, Marçal se apresenta como empresário, investidor, coach, promoter, palestrante e escritor, tendo publicado 27 livros. Nas redes sociais, especialmente no Instagram, ele possui mais de 5 milhões de seguidores.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo