Esporte

Estádio Serra Dourada voltará a receber uma partida de futebol após 29 meses

Duelo de volta entre Vila Nova e Fluminense marca o retorno do principal palco do futebol goiano

Goinfra

Júnior Schumacher

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na última terça-feira, 19, a tabela detalhada dos jogos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. E por meio do documento, o Vila Nova Futebol Clube e a Federação Goiana de Futebol (FGF) teve a confirmação ensejada pelas duas partes, ou seja, a confirmação do Estádio Serra Dourada como sede do confronto de volta entre Tigre e Fluminense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo ocorrerá na praça esportiva no dia 11 de maio, às 21h30, exatamente 885 dias após o último jogo no local. A última partida no gigante de concreto foi realizado em 8 de dezembro de 2019. O Goiás venceu o Grêmio por 3 a 2 em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O maior palco do futebol goiano foi liberado para voltar a receber jogos em um acordo entre o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela administração do estádio, mas existia um temor que a CBF não acatasse.

Ainda estão previstas reformas e melhorias em alguns setores como os banheiros e a iluminação, que ainda não atende a exigência para sediar jogos da Série A, mas está adequada ao regulamento da Copa do Brasil.
Jogo de ida
Na noite da última terça-feira, 19, Fluminense e Vila Nova jogaram a primeira partida do confronto, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Após abrir uma vantagem no placar de 2 a 0, o time goiano sucumbiu e viu o Tricolor das Laranjeiras virar o marcador para 3 a 2. Rafael Donato e Pablo Dyego marcaram para o time vilanovense. PH Ganso, Cano e Fred anotaram para o Fluminense.
Com o resultado o Vila Nova precisa vencer por um gol de vantagem para levar a disputa para as penalidades máxima, ou por dois de diferença e se classificar direto. O Tricolor das Laranjeiras joga pelo empate.

Mesmo em desvantagem, a torcida colorada promete apoio, e a expectativa é que 30 mil torcedores compareçam na “reinauguração” do Serra.
O vencedor do confronto além de passar para as oitavas de final da competição nacional, leva R$ 3 milhões

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo