Esporte

Série A: CBF divulga tabela do Brasileirão 2021

Júnior Schumacher

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na noite da última quarta-feira, 24, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2021. Em conselho técnico realizado com representantes dos 20 clubes participantes da elite do futebol brasileiro, foi apresentada a tabela com as 380 partidas que definirão o mais novo campeão nacional. A competição terá início entre os dias 29 a 31 de maio, uma semana após a finalização dos estaduais.

Atual bicampeão da Série A, o Flamengo estreia contra o Palmeiras, em casa, em jogo que reúne os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada passada. Vale lembrar que antes do debute na competição nacional, as duas agremiações tem um embate no dia 11 de abril, válido pela Supercopa do Brasil.

Na edição deste ano, o Brasileirão terá uma central do VAR, que funcionará na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O local também vai funcionar para a Copa do Brasil, torneio já em andamento e que conta com a tecnologia a partir das oitavas de final.

Continua proibido aos mandantes levarem seus jogos para fora do Estado de origem. Com exceção dos casos em que governos locais vetem jogos por causa da pandemia do coronavírus.

A principal novidade anunciada pela CBF para edição de 2021 é a limitação de troca de técnicos. Pela nova regra, aprovada pelos clubes em votação apertada (11 x 9), a agremiação só poderá demitir uma vez o treinador para contratar um novo. Enquanto isso, o técnico só poderá treinar dois times diferentes.

Atlético 

Único goiano na Série A, o Atlético Goianiense encara o Corinthians, em São Paulo, com data e horário ainda a serem definidos. Este duelo também marcou a primeira rodada do Brasileirão 2020, mas como o Timão estava envolvido na decisão do Campeonato Paulista na época, precisou ser adiado e o Dragão estreou contra o Flamengo na segunda rodada.

O primeiro adversário rubro-negro em casa será o São Paulo, logo na segunda rodada. E por fim o time goiano encerrará sua participação na trigésima oitava rodada contra o Flamengo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Jogos da primeira rodada do Brasileirão 2021

Flamengo X Palmeiras

Corinthians X Atlético/GO

São Paulo X Fluminense

Atlético/MG X Fortaleza

Internacional X Sport Recife

Ceará X Grêmio

Bahia X Santos

Athetico X América/MG

Chapecoense X Red Bull Bragantino

Cuiabá X Juventude/RS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo