Homem usa garrafa de pinga para agredir companheira com golpes na cabeça
De acordo com denúncia elaborada pelo promotor de Justiça Cláudio Braga Lima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o crime ocorreu por volta das 17h do dia 28 de março deste ano em uma residência no Setor Asa Branca, em Goiânia. Segundo o promotor, a vítima e o denunciado se relacionavam havia cerca de seis meses, moravam juntos numa mesma casa e viviam um relacionamento marcado pela violência doméstica. “Fruto do comportamento agressivo e doentio do denunciado”, narrou o promotor de Justiça.
Cláudio Braga relatou ainda que na data do crime, um domingo, o casal foi convidado a ir até a casa de uma amiga para comer e beber no decorrer do dia. Por volta das 17h, segundo a denúncia, já embriagado, o autor, Francisco Gomes dos Santos, passou a demonstrar com agressividade o ciúme que sentia da vítima.
O homem passou, então, a discutir e agredir a vítima, Andressa da Costa Silva, com tapas. Em seguida, pegou uma garrafa de pinga e golpeou a cabeça da companheira, causando-lhe lesões corporais que a fizeram cair ensanguentada no chão. Um dos convidados chegou a segurar o braço do denunciado, para impedi-lo de continuar as agressões, mas Francisco, não satisfeito, alcançou uma segunda garrafa e novamente acertou a cabeça da mulher, que ainda estava caída no chão, desorientada.
“O agressor ainda tentou perfurar a vítima com cacos de vidro, mas acabou sendo contido pelas pessoas que estavam na casa, até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante”, confirmou o promotor de Justiça.
Penalidades
De acordo com o promotor de Justiça, a tentativa de homicídio foi praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, num contexto de violência doméstica e familiar, tendo restado caracterizada a relação íntima de afeto entre as partes. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara fez questão de ressaltar que Francisco Gomes dos Santos está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP).