Empresários irritados com Mabel por “partidarizar” Fieg
Helton Lenine –
Um grupo de empresários vai pedir a renúncia de Sandro Mabel (foto) da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). É que o “dublê” de político/empresário “vestiu” a camisa do MDB e prejudica a classe ao fazer militância política contra o governo do Estado. “Se quiser desempenhar papel partidário, deve deixar o comando da Fieg”, diz um influente industrial.
Prioridade
O governador Ronaldo Caiado (DEM) já afirmou mais de uma vez, inclusive, que não é hora de falar em política, muito menos em reeleição, e que a hora é de administrar o Estado e, sobretudo, salvar vidas em meio à pandemia.
Movimentação
Não passa despercebido o movimento em torno do democrata, seja dos partidos que buscam se aproximar de Caiado com vistas a garantir um lugar na possível chapa majoritária governista em 2022, ou de adversários que acompanham mais de perto as realizações do governo.
Bem avaliado
Aliados, adversários e pretensos aliados são unânimes em reconhecer a boa avaliação de Caiado junto ao eleitorado goiano e admitem que, caso vá mesmo à reeleição, será um candidato difícil de ser batido.
Protagonismo
A boa execução orçamentária dos dois primeiros anos, que já permite vislumbrar o equilíbrio fiscal do Estado, e os investimentos anunciados, além do avanço na Saúde e Segurança Pública, principalmente, dão a Caiado um protagonismo difícil de ser suplantado em 2022.
Concurso
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) publicou um edital de credenciamento de profissionais – pessoas físicas – para atuar na rede da pasta. O edital visa preencher vagas nos ambulatórios médicos e odontológicos. Os salários variam de R$ 2.016 a R$ 25.200.
Semelhança
Daniel Vilela e Flávia Teles, filho e viúva de Maguito Vilela, usaram o Twitter para apontar semelhança na situação clínica vivida pelo ex-governador e o ator Paulo Gustavo no tratamento das complicações da Covid-19.Ambos vieram a óbito.
Já saiu
Arnaldo Leite foi exonerado do cargo de secretário executivo de Mobilidade na Secretaria Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA).
Na Câmara
Primeiro suplente do MDB, Arnaldo toma posse na vaga de Valéria Pettersen, que deixou a Câmara de Aparecida para assumir uma secretaria na Capital.
Foi vereador
Policial militar, Arnaldo Leite também fez parte da última legislatura da Câmara Municipal (2017-2020) e obteve 2.208 votos nas últimas eleições.
Salva-vida
O atual senador Luiz do Carmo tem consciência da dificuldade de continuar na vaga pela concorrência na chapa governista. Por isso, no último mês tem se aproximado do seu partido, participando das reuniões do MDB.
Gesto inexplicável
Virgínia Novaes, viúva do jornalista e ambientalista Washington Novaes, falou da tristeza e da dor da família com a atitude da Câmara Municipal de Goiânia, que aprovou projeto do vereador Clécio Alves (MDB) e, na prática, retirou a homenagem dada ao marido no final do ano passado pelo então prefeito Iris Rezende.
Família enlutada
O projeto de Clécio Alves retirou o nome de Washington Novaes do Parque Municipal construído no Conjunto Vera Cruz II para rebatizá-lo de Parque Municipal Sargento David Luiz Rodrigues.
PSL quer filiação de Max e Veter e lança Waldir ao Senado
Presidente municipal do PSL, Tanúbio Gonçalves (foto) afirma que o Delegado Waldir Soares pode disputar vaga ao Senado, o que permitirá ao partido buscar filiações em Aparecida de Goiânia para o lançamento de candidatos a deputado federal e estadual. Entre os nomes estão os secretários Max Menezes e Veter Martins.
RESUMO
Caso venha a deixar o Progressistas, o deputado federal Professor Alcides tende a se filiar ao MDB, a convite de Daniel Vilela.
Um grupo de prefeitos e vereadores de Aparecida de Goiânia e outras cidades acompanhará o Professor Alcides caso ele troque o Progressistas pelo MDB.
As mudanças de partido só ocorrerão em abril de 2022 para quem detém mandato de deputado federal e deputado estadual, de acordo com a legislação eleitoral.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, trocou seus indicados para o Conselho Municipal de Assistência Social. Um dos indicados para a suplência é o advogado Ezízio Barbosa (foto), do MDB, ex-vereador e atual suplente de vereador em Aparecida de Goiânia.