Em busca de reabilitação, time do Aparecidense joga contra Brasiliense
Após sofrer sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série D, no último sábado,3, para o Porto Velho/RO, jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense viaja até a cidade de Taguatinga/DF, onde joga neste sábado, 10, contra o Brasiliense/DF, às 15 horas, no Estádio Serejão (Boca do Jacaré), em busca da reabilitação na competição nacional.
Vivendo um momento de instabilidade no Brasileirão Série D, o Camaleão do Cerrado ocupa a quarta colocação do Grupo A5 com 8 pontos. O time candango tem a mesma pontuação, mas ocupa uma posição acima por ter um melhor saldo de gols.
Mesmo sendo vizinhas, as equipes nunca se enfrentaram em uma competição oficial, sobretudo já houveram jogos amistosos entre as agremiações. O Brasiliense conta com vários jogadores conhecidos do futebol goiano e nacional. Alan Mineiro (ex-Vila Nova), Jorge Henrique (ex-Corinthians e Botafogo) e Zé Love (ex-Santos e Goiás), são alguns dos exemplos.
Treinador da Aparecidense, Thiago Carvalho fala das expectativas para o confronto contra o Brasiliense/DF, válido pela sexta rodada do Brasileirão Série D. “ Objetivo é sempre vencer para estarmos alcançando os pontos necessários para a classificação, vamos viver um jogo de cada vez, jogo importante, jogo bem difícil, bem complicado. É o time que mais investe na chave, que tem mais qualidade individual, então tem que tomar todo cuidado possível, mas que a gente possa fazer nosso jogo também, ser agressivo e mortal, quando precisar, quando tivermos a oportunidade”, disse.