Goiás Online

Prof. Alcides só fica no PP se Baldy deixar comando da legenda

Helton Lenine 

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas/foto) afirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que só permanecerá no Progressistas se Alexandre Baldy deixar a presidência da sigla em Goiás. Segundo ele, fato de Baldy trabalhar em São Paulo dificulta a “convivência com as lideranças” e inviabiliza a organização da sigla para o próximo período eleitoral”.

Base aliada
Governador Ronaldo Caiado (DEM) abre espaço na agenda para receber deputados estaduais da base aliada, acompanhados de prefeitos. Na pauta, assuntos da administração e também das eleições de 2022.

Pressa no MDB
Prefeito Gustavo Mendanha, que defende candidatura própria, e prefeitos, que querem aliança com o DEM, procuraram, separadamente, Daniel Vilela para pedir pressa na definição sobre o futuro do MDB.

Longe demais
A data definida por Daniel Vilela – dezembro ou janeiro – é considerada longe demais para os emedebistas dos dois grupos.

Em outubro
Senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, pediu prazo ao Professor Alcides para decidir sobre o futuro do ex-ministro Alexandre Baldy no partido.

Emprego
Khelson Cruz de Oliveira Filho foi nomeado coordenador de Musicalidade na Secretaria de Cultura de Aparecida de Goiânia. Ele é filho do ex-secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude da gestão de Maguito Vilela, Khelson Cruz.

Pesquisa
Khelson Cruz, pai, é sociólogo e proprietário do Instituto Podium de Pesquisa Social.

Novo rumo
Com o afastamento de Adilson Barroso da presidência do Patriota nacional, a família Bolsonaro deve voltar as atenções para um outro partido. E isso tem efeito direto em Goiás para o próximo ano.

De volta
A imprensa convencional vê, aos poucos, uma retomada de credibilidade diante do fenômeno arrasador que foi o efeito das redes sociais (em especial WhatsApp/Facebook/Twitter) entre os anos de 2013 e 2018. Agora, é “não perder a mão.”

Cobranças
Governador João Doria ouviu cobranças de tucanos goianos, durante passagem por Goiás: secretários Alexandre Baldy e Henrique Meirelles flertam com o DEM caiadista para as eleições de 2022.

Nada com isso
Doria disse aos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo não ter nada a ver com as posições pessoais e políticas de Baldy e Meirelles em Goiás.

Leite vem
Depois de Doria, o governador Eduardo Leite (RS) confirmou visita a Goiás, em agosto, também para pedir votos às prévias do PSDB na escolha do candidato a presidente da República.

Memória
A Justiça determinou a preservação dos elementos estruturais e arquitetônicos dos prédios que compõem as antigas instalações da sede do Destacamento de Operações de Informação (DOI-Codi), para onde eram levados os presos durante o regime militar, na Rua Tutóia, bairro do Paraíso, na capital paulista.

Prefeitos querem apoio logo do MDB a Caiado
Um grupo de prefeitos procurou Daniel Vilela para pedir definição rápida sobre alianca do MDB com o DEM, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. O MDB tem hoje 29 prefeitos em Goiás. “A maioria dos prefeitos, quase todos, querem apoiar a reeleição do governador. É o melhor caminho para o MDB e para o Estado”, diz André Chaves (foto), de Buriti Alegre.

RESUMO

Presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB) pretende retomar as sessões presenciais da Assembleia Legislativa a partir de setembro. Será a primeira vez desde março do ano passado que os trabalhos da Casa serão realizados com a presença de assessores e jornalistas em plenário.

O DEM espera novas filiações de prefeitos do PL para os próximos dias. O PL elegeu 13 prefeitos em 2020 e já perdeu Chico Vaca (Corumbá de Goiás) e Alécio Mendes (Leopoldo de Bulhões).

A busca por prefeitos do PL, pelo Democrata, foi iniciada após a deputada federal Magda Mofatto gravar vídeo com críticas ao governo Caiado na operação de captura do ex-presidiário Lázaro Barbosa.

Senador goiano Jorge Kajuru (Podemos/foto) estuda renunciar ao mandato em agosto, após o fim do recesso parlamentar. Às vésperas de fazer uma cirurgia, ele disse ao Poder360 que não pretende morrer de terno e gravata. Ele está decepcionado com a política.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo