Goiás Online
Mendanha abre pré-campanha com marconista em Uruaçu
O prefeito Gustavo Mendanha (foto) abre, neste sábado (25), a pré-campanha ao governo de Goiás em Minaçu, no Norte do Estado, cidade administrada por Carlos Alberto Leréia, um dos mais leais ao ex-governador Marconi Perillo. Em seguida, visita Porangatu, onde será recebido por tucanos.
Projeção nacional
A fusão do DEM e PSL reforça ainda mais a liderança nacional de Ronaldo Caiado, avaliam especialistas políticos.
Presidenciáveis
O novo partido vai contar com os presidenciáveis Rodrigo Pacheco, Luiz Henrique Mandetta, José Luiz Datena e agora surge também Ronaldo Caiado.
Reconhecimento
Governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a maior promoção de praças da Polícia Militar de Goiás da história do Estado. Foram 3.130 praças promovidos.
Fora da urna
O poderoso secretário Ismael Alexandrino (Saúde) avisa a quem interessar possa: não vai disputar mandato eletivo em Goiás no pleito do ano que vem.
Desfiliação
Gustavo Mendanha anuncia, neste sábado, a sua desfiliação do MDB, agora aliado do DEM caiadista. O prefeito de Aparecida vai ficar sem partido até março próximo.
Gatos pingados
Mendanha pensa em organizar a dissidência do MDB para apoiá-lo na corrida ao governo de Goiás. Até agora poucos líderes emedebistas se manifestaram aliados do prefeito aparecidense.
Perdas
Este ano, o MDB de Daniel Vilela perdeu o controle das duas maiores prefeituras do Estado: Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Antecipação
A Câmara Municipal de Goiânia decidiu antecipar para este ano a eleição para a mesa diretora. Também aprovou a criação de novos cargos comissionados para os gabinetes dos vereadores.
Pisou na bola
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou gol contra com seu discurso raivoso e descontextualizado na ONU, em Nova York.
Com Caiado
Senador Vanderlan Cardoso (PSD) reafirma: vai estar ao lado de Ronaldo Caiado para a campanha à reeleição do governador em 2022.
Sem empolgação
O PSDB realizou dois encontros regionais – Valparaíso de Goiás e Posse –, mas não conseguiu mobilizar lideranças e populares.
Afastamento
Para ser submetido a cirurgia em São Paulo, o ex-governador José Eliton se afasta do comando do PSDB, agora sob responsabilidade do também ex-governador Marconi Perillo.
Andrey Azeredo apoia aliança MDB/DEM
Aliado de Daniel Vilela, o ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia Andrey Azeredo respalda a decisão da maioria esmagadora das bases em aprovar aliança com o DEM às eleições de 2022. Membro da executiva estadual, Andrey diz ser representativa a decisão do partido. “´Democracia significa respeitar a vontade da maioria.”
Aliado de Daniel Vilela, o ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia Andrey Azeredo respalda a decisão da maioria esmagadora das bases em aprovar aliança com o DEM às eleições de 2022. Membro da executiva estadual, Andrey diz ser representativa a decisão do partido. “´Democracia significa respeitar a vontade da maioria.”
RESUMO
Sair do MDB é uma coisa, renunciar à prefeitura é outra coisa, opina um secretário influente de Gustavo Mendanha, em conversa em off com a coluna Goiás Online.
Dos oito pré-candidatos a deputado estadual pela base do prefeito Gustavo Mendanha, devem permanecer apenas três: Max Menezes (MDB), Marlúcio Pereira (Republicanos) e Vanilson Bueno (PSDB).
Deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos, abre as portas do partido para Gustavo Mendanha disputar o governo de Goiás em 2022.
Paulo Ortegal, ex-secretário de Iris Rezende, revela a O Popular que o ex-prefeito pensou em disputar vaga ao Senado, na chapa do governador Ronaldo Caiado. O líder emedebista teria desistido em março último, mas recomendou ao MDB aliança com o DEM caiadista.