Daniel Vilela não atendeu telefonema de Mendanha
Prefeito de Aparecida disse que ligou para o filho de Maguito para parabenizá-lo pelo aniversário e não obteve êxito
O presidente estadual do MDB Daniel Vilela não atendeu e também não retornou a um telefonema do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, por ocasião do seu aniversário, no dia 23 de outubro. A informação é do próprio Mendanha. Ele ligou para cumprimentar Daniel, a quem antigamente referia-se como “irmão” ou até como “irmãozinho”.
“Não temos relação mais. Até confesso que liguei para ele, recentemente, no dia do aniversário dele, mas não me atendeu. Alguém próximo a ele me disse que ele não me atenderia”, revelou o prefeito de Aparecida.
Mendanha ganhou a sua 1ª eleição para a prefeitura de Aparecida com o forte apoio de Daniel Vilela. Na época, em 2016, o então prefeito Maguito Vilela tinha preferência pelo seu secretário de Relações Institucionais, Euler Morais, que já foi deputado federal.
Graças à interferência de Daniel, que convenceu o pai de que Mendanha poderia representar uma renovação benéfica para o município, Maguito mudou de ideia e bancou a candidatura de Mendanha.
Daí em diante, o prefeito nunca perdeu uma oportunidade para reafirmar sua gratidão a Maguito e em especial a Daniel, com centenas de manifestações de apreço e afeição nas redes sociais. O primeiro, Maguito, Mendanha chamava de “padrinho” e dizia ter sido fundamental até mesmo para a sua vida particular, tendo sido responsável pelo conselho que o levou a emagrecer 30 quilos.
Já em relação ao segundo, Daniel, as manifestações de Mendanha sempre foram de carinho, com a constante reafirmação da sua lealdade e fidelidade. Logo após a morte de Maguito, no entanto, o prefeito mudou bruscamente o comportamento e passou a manifestar o desejo de seguir uma carreira política independente, para o que sentiu a necessidade de sair da “sombra” de Daniel. A partir daí, foi se afastando, até o rompimento.
Quando Mendanha anunciou a desfiliação do MDB, Daniel Vilela fez vários telefonemas para ele, que não atendeu e não retornou. Na ocasião, magoado com a atitude do seu ex-“irmão”, o filho e herdeiro de Maguito decidiu encerrar qualquer contato com o prefeito de Aparecida. A recusa em atender a ligação de Mendanha na data do seu aniversário foi uma consequência desta resolução.