Notícias

Presidente estadual do Podemos garante que partido está com Caiado

Após o PL, mais um grande partido rejeita o prefeito de Aparecida como alternativa às eleições majoritárias do ano que vem em Goiás

Helton Lenine

O deputado federal José Nelto, presidente do Podemos de Goiás, afirma que o seu partido atua, em nível nacional, para formar federação com o União Brasil (DEM e PSL) para apoiar a candidatura de Sergio Moro à presidência da República e que, em Goiás, a preferência é pela reeleição do governador Ronaldo Caiado, e não Gustavo Mendanha, ao pleito de 2022.
José Nelto deixou claro que nunca tratou da filiação do prefeito de Aparecida ao Podemos. “Acho muito difícil a filiação dele ao Podemos porque ele já está unido ao PL, com a deputada Magda Mofatto”, disse o parlamentar, em entrevista ao jornal O Popular. O presidente do Podemos reafirma o compromisso de fechar apoio do partido ao governador Ronaldo Caiado em Goiás e não a Mendanha: “A nossa aliança é com Ronaldo Caiado. O partido tem compromisso com a reeleição dele”, ressaltou.

José Nelto adiantou que tem conversado com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, para construir uma federação de partidos envolvendo também o União Brasil, o que, segundo ele, terá repercussão na sucessão estadual em Goiás. “Vamos buscar as pessoas do bem do PSDB, do MDB, do PSC, do Cidadania, de todos os partidos para montarmos um palanque competitivo em Goiás tanto para Sergio Moro quanto para Ronaldo Caiado.”

O dirigente do Podemos ressaltou que organiza eventos em Goiás com as presenças de lideranças nacionais como general Carlos Alberto Santos Cruz, Sergio Moro, Deltan Dallagnol, Álvaro Dias, Renata Abreu, estrelas do partido, para fortalecer a legenda no Centro-Oeste.
José Nelto diz também que cabe ao governador Ronaldo Caiado escolher o candidato a vice-governador em sua chapa e, para 2022, ele fez opção por Daniel Vilela, do MDB; “Não podemos fazer política com picuinha do passado. Quem errou no passado foi o MDB, não fomos nós dissidentes do partido em 2018, que apoiamos Ronaldo Caiado. Nós acertamos. Então, da minha parte, isso está superado e estou trabalhando para que todos também superem essa divergência.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo