Além de contar com o respaldo de um leque superior a 15 partidos, o governador Ronaldo Caiado terá em seu palanque rumo à reeleição políticos expressivos de Goiás, como o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, senadores Vanderlan Cardoso e Luiz do Carmo, além de deputados federais e estaduais.
O presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira, que irá trocar o PSB pelo PSD, já comunicou a Ronaldo Caiado a sua decisão de estar ao lado do democrata nas eleições de outubro deste ano. “Vou apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado porque ele fez o dever de casa durante três anos, depois de receber o estado com dificuldades fiscais e financeiras. É honesto, companheiro e trabalhador.”
70% da bancada federal de Goiás estarão ao lado de Caiado nas eleições deste ano, o que fortalece ainda mais a base governista em todos os municípios goianos. “Queremos contribuir com a conquista do segundo mandato para Ronaldo Caiado para que o estado tenha continuidade administrativa e possa avançar na execução de políticas em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Social”, afirma a deputada federal Flávia Morais (PDT).
Estarão no palanque de Ronaldo Caiado os prefeitos Rogério Cruz (Goiânia), Roberto Naves (Anápolis), Adib Elias (Catalão), Dione Araújo (Itumbiara), Diego Sorgatto (Luziânia), Paulo do Vale (Rio Verde), Lucas Antonietti (Águas Lindas de Goiás), Humberto Machado (Jataí), Pábio Mossoró (Valparaíso de Goiás), gestores de grandes colégios eleitorais.
Também há anunciaram engajamento ao projeto eleitoral do governador 207 dos 246 prefeitos goianos, entre eles Haroldo Naves, de Campos Verdes, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Carlão da Fox, gestor de Goianira, presidente da Associação Goiana de Municípios (FGM). (H.L.)