Comandante de tráfico em Aparecida é morto em confronto com a Rotam na BR-153
Veículo cheio de drogas não obedeceu ordem de parada. Colisão durante perseguição, envolveu caminhão, ônibus e 3 carros de passeio
Suely Carvalho
Um homem morreu em confronto com as Rondas Ostensivas Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar (PM), na tarde da quinta-feira (24/2), na BR-153, em Aparecida de Goiânia.
A perseguição teve início após o veículo desobedecer a ordem de parada da equipe em um bloqueio na pista. Dentro do carro que estava abarrotado de drogas se encontravam quatro integrantes de uma facção criminosa que faria a entrega da mercadoria em Anápolis.
“Recebemos a informação pelo serviço de inteligência de que o líder de uma facção, responsável pela distribuição de drogas, em Aparecida, Senador Canedo e Goiânia, estaria transportando drogas de Anápolis para Goiânia.
Sendo assim, montamos um bloqueio na pista e o criminoso tentou evadir do bloqueio atirando contra as equipes que não teve outra alternativa senão revidar as agressões”, explicou o Tenente da Rotam, Thafnys Rocha em entrevista ao Jornal Anhanguera.
Conforme explicou, houve uma intensa troca tiros, onde três integrantes da facção que se encontravam também no veículo foram presos e o chefe morreu no local, “ele possuía diversas passagens, por roubo, tráfico, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo”, acrescentou o tenente.
Durante perseguição, um caminhão, um ônibus e pelo menos três carros de passeio se colidiram na via, causando um intenso congestionamento na rodovia que precisou do auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para controlar o fluxo do trânsito.