Esporte

Diante do Iporá, Aparecidense tenta evitar “vexame” no Goianão 2022

Com a conquista do Brasileirão Série D em 2021, torcedores, dirigentes e comentaristas colocaram a equipe de Aparecida de Goiânia como favorita ao título

Camaleão do Cerrado e Lobo Guará empataram em 2 a 2 no Estádio Anníbal Batista de Toledo. Foto: Nicolle Menes/Assessoria Aparecidense

Júnior Schumacher

Neste final de semana será realizada a décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano 2022. Após os jogos, de 12 equipes, restarão apenas oito, que se enfrentaram em confrontos de mata-mata, até sobrarem apenas os dois finalistas. Dos quatro que ficarão de fora, dois serão rebaixados para a Divisão de Acesso. O Goiatuba já teve o seu descenso confirmado, resta portanto apenas mais uma vaga.

Com doze pontos ganhos em nove partidas disputadas, a Aparecidense ocupa a quarta colocação do Grupo B, posição última dos times que estariam classificados. Acontece que no domingo, 6, a equipe de Aparecida de Goiânia viaja até a cidade de Iporá, onde às 15h30, no Estádio Ferreirão enfrenta o time iporaense. O clube do Oeste do Estado tem a mesma pontuação do Camaleão do Cerrado, perdendo nos critérios de desempate, ou seja, o jogo é decisivo para as pretensões das duas equipes, no que diz respeito à classificação à próxima fase.

Uma derrota no interior goiano, que seria perfeitamente aceitável perante a dificuldade de se jogar no Estádio Ferreirão, eliminaria precocemente o time”milionário” da Aparecidense.

A equipe que iniciou o torneio estadual “tropeçando” em casa justamente contra o Iporá, no empate e 2 a 2, engatou uma sequência de bons resultados que elevou o time a liderança geral da competição, só que o time caiu de produção, ficando quatro jogos sem triunfar o que deixou o time em dificuldades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo