Política

Daniel Vilela: apoio maciço é justificado pela credibilidade e acertos de Caiado

Presidente estadual do MDB e pré-candidato a vice- governador diz que governador tem respaldo da maioria dos deputados federais e estaduais, prefeitos e partidos para buscar a reeleição em 2 de outubro

Foto: Reprodução/Instagram

Helton Lenine 

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, que é pré-candidato a vice-governador na chapa liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), afirmou que hoje já são mais de 200 prefeitos que apoiam a continuidade da atual gestão. Conforme o emedebista, Caiado conta com uma base consolidada, tanto na Assembleia Legislativa, quanto nos municípios goianos.

“Acho que o governador tem sido muito bem sucedido na construção dessa aliança. Hoje, já são mais de 200 prefeitos que declararam e manifestaram apoio ao governador, muito em razão da boa parceria que o governo tem sido para esses municípios.”, pontuou em entrevista concedida à Rádio Sagres.

Para Daniel Vilela, Caiado acertou nas articulações políticas durante o período de janela partidária e essa consolidação da aliança governista é resultado da credibilidade conquistada ao longo da gestão frente ao Governo de Goiás.

“Acredito, é uma aliança bastante sólida entre os mais variados agentes políticos e o governador Ronaldo Caiado. Muito em razão da credibilidade conquistada. Como governador tem sido parceiro dos prefeitos, o que não existia nos últimos governos.”, destacou Daniel Vilela.

O dirigente emedebista ressaltou a boa relação de Ronaldo Caiado com os prefeitos goianos, independente de partidos políticos. “Antigamente se atrasavam os repasses constitucionais, transporte escolar, merenda, educação, saúde, e hoje os prefeitos contam com isso sem nenhum tipo de insegurança quanto à data de transferência desses recursos, as parcerias de investimentos e infraestrutura, enfim. É, sem dúvidas, um apoio robusto, muito sólido entre os prefeitos e o governador Ronaldo Caiado”.

Daniel Vilela pontua que o governador foi bem sucedido nas filiações partidárias por ocasião da janela: “O governador também foi muito bem-sucedido na primeira etapa desse processo eleitoral, que se deu até dia 2 de abril, com as filiações partidárias.

Muitos partidos tiveram a colaboração do governador na construção de suas chapas de deputado estadual e de deputado federal. O governador até abriu mão em muitos casos da chapa do seu próprio partido, o União Brasil, para poder compartilhar e colaborar com os partidos que hoje fazem parte dessa aliança”.

Daniel ressaltou que a base governista é sólida em Goiás e que está preparada para o embate eleitoral de 2022. “É muito em razão do que eu disse, pela credibilidade conquistada como governador, que tem sido parceiro efetivo dos prefeitos, coisa que não existia nos últimos governos.

A gente cansava de ouvir os prefeitos e os municípios reclamarem que existia o autorizo por parte dos ex-governadores, mas efetivamente não se tornava investimento em seus municípios, e é o que não acontece”.

APROXIMAÇÃO COM LINCOLN TEJOTA JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO

O presidente estadual do MDB Daniel Vilela afirma que tem toda disposição para construir um futuro político junto com o atual vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (UB).

“Eu sempre tive uma boa relação com o Lincoln, nós fomos deputados estaduais juntos e sempre nos relacionamos muito bem”. A declaração de Vilela ocorre após Tejota dizer, também em entrevista à rádio Sagres, que uma aproximação entre os dois deveria partir do pré-candidato.

“Ele que é o pretenso candidato a vice-governador, se quiser, tenho toda a disposição[…] Não tenho nada contra Daniel, sempre tive um fino trato com todo agente público, com todo mandatário, independente do partido e da realidade. Mas essa aproximação ainda não aconteceu”, afirmou Lincoln na última sexta-feira (29/4). Daniel Vilela fez questão de elogiar o atual vice-governador e contou que Lincoln só não será o candidato à reeleição como vice por circunstâncias políticas.

“É de conhecimento público toda a capacidade de trabalho e toda a inteligência política dele”, disse o pré-candidato, que ainda projetou: “Com certeza, em algum momento muito breve estaremos conversando e, quem sabe, estabelecendo boas parcerias”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo