Esporte

Vila Nova e Fluminense se enfrentam, em jogo que marca a reabertura do Estádio Serra Dourada

Tigre precisa de uma vitória simples para forçar a disputa por pênaltis, e/ou vencer por dois de diferença e classifica-se direto

Reprodução Internet

Júnior Schumacher

E o gigante de concreto adormecido há dois anos e meio, finalmente terá de volta a sinergia de uma partida de futebol.

Vila Nova e Fluminense jogam hoje, 11, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil ( jogo de volta ).

O duelo marca a reabertura da praça esportiva que não recebe eventos esportivos desde dezembro de 2019, e decide quem avança às oitavas de final da segunda competição mais importante do futebol brasileiro.

No jogo de ida, no Maracanã, o Tigre perdeu por 3 a 2, de virada. No entanto, basta vitória simples para o Vila Nova forçar a disputa de pênaltis. Para avançar direto, precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença.

O duelo entre goianos e cariocas contará com o maior público do futebol goiano em 2022. Até o fechamento desta edição quase 20 mil ingressos já haviam sido comercializados.

O atacante colorado Pablo Dyego fala das expectativas para o confronto e cita a primeira vitória na Série B, contra o Náutico, como inspiração para o jogo de hoje,11. “Tira um peso de cima da gente, com certeza. Buscávamos essa vitória há muito tempo. Dá uma satisfação enorme sair do campo vitorioso, pois demos tudo ali. Nos esforçamos bastante, e as coisas não estavam acontecendo da maneira que queríamos. Essa vitória dá, então, satisfação e mais convicção ao nosso trabalho, além de ânimo para o jogo de hoje. Vamos fazer um ótimo jogo contra o Fluminense”, disse.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz terá um desfalque importante contra o Vila Nova . O Tricolor das Laranjeiras informou na manhã de ontem, 10, que o meia Paulo Henrique Ganso teve uma lesão constatada no músculo posterior de coxa direita. Assim, o jogador nem viajou com a delegação para Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo