E foi com emoção. Jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, na noite do último sábado, 18, a Aparecidense fez valer o fator campo, venceu o líder Paysandu-PA por 1 a 0, com o gol marcado no apagar das luzes, e com o trunfo a equipe respira no Campeonato Brasileiro Série C.
É a segunda vitória em sequência do Camaleão do Cerrado, consequentemente também o segundo trunfo do treinador Moacir Júnior a frente do comando técnico da equipe aparecidense, na competição nacional. Antes havia vencido o Botafogo-SP por 2 a 0 fora de casa.
Com o resultado, a equipe goiana chega aos 15 pontos ganhos, em doze partidas disputadas, se afasta de vez da zona de rebaixamento e começa a sonhar com a parte de cima da tabela de classificação.
O duelo entre a equipe de Aparecida de Goiânia e o time paraense quebrou o recorde de público até então, nos jogos da Aparecidense em casa. Quase 1 mil torcedores compareceram a praça esportiva.
O Camaleão do Cerrado volta a campo pelo Brasileirão Série C, no próximo domingo, 26. A equipe viaja até o interior fluminense, onde encara o Volta Redonda-RJ, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.
O gol
Depois de chances de ambos os lados durante todo o decorrer do jogo, o confronto caminhava para um empate sem gols, o que pelas circunstâncias, já seria um bom resultado para a Aparecidense.
Até que em uma cobrança de escanteio do meia Rodriguinho aos 47 minutos da segunda etapa, a bola foi desviada, e no segundo pau estava Felipe Menezes, que havia acabado de entrar. O meia -atacante empurrou para as redes e saiu para o abraço.
“Vencer o líder num momento em que eles estão extremamente confiantes, moraliza o nosso grupo. Duas vitórias consecutivas nos condicionam a subir muito na tabela. É continuar focado, e tentar aproximar cada vez mais do G-8. Fico muito feliz em poder contribuir com o gol”, disse Felipe Menezes, autor do gol da vitória da equipe goiana.
Matéria publicada originalmente no Jornal Diário de Aparecida impresso em 20 de junho de 2022
Repórter: Júnior Schumacher