Caiado anuncia parceria com Adial que beneficiará setor de indústrias e usinas
Na noite desta quinta-feira (30/06), o governador Ronaldo Caiado participou de uma reunião com executivos da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), realizada em Goiânia e assinou um decreto que reduz de 15% para 10% a contribuição do setor industrial e de usinas para o Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).
A Adial agradeceu a parceria com o Governo de Goiás em prol do fortalecimento do segmento. A medida terá vigor entre julho e dezembro de 2022. E o objetivo é promover alívio financeiro ao contribuinte diante das dificuldades do atual cenário econômico.
Caiado ressaltou que a diminuição da taxa aconteceu devido à restruturação econômica do Estado. E que o setor industrial é uma porta capaz de criar novos postos de trabalho e é considerado a principal política social existente.
“Goiás hoje é o 6º lugar no Brasil em geração de empregos, alavancado pelos empresários. Mostra que essa parceria direta, a confiança no Estado e a reciprocidade dos empresários só dão frutos positivos”.
O presidente da Adial, José Garrote de Souza, destacou a parceria como pilares da relação construída junto à atual gestão do Estado. “Sempre disse e defendo lutar não só pela indústria, mas pelo desenvolvimento de Goiás, e que precisa ter o apoio público-privado para que pudéssemos, de mãos dadas, avançar para a vanguarda. Goiás tem tudo para isso. E está acontecendo porque existe diálogo”.
Já o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, recordou o projeto que agrega valor para o setor industrial de Goiás (AgreGO), e que nesta sexta-feira (1º/07) completa um ano.
“Caminhamos na direção correta. São medidas que efetivamente trarão benefícios para a indústria”.
As medidas citadas pelo presidente da Adial e pelo governador foram expostas pela secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, que declarou:
“Quando um Estado está fiscalmente equilibrado, consegue devolver à sociedade aquilo que ela merece”.
No fim do evento, o governador Ronaldo Caidado agradeceu a confiança dos empresários envolvidos e falou sobre as ações utilizadas para desburocratização da gestão. “Quanto mais diminuirmos a burocracia, mais teremos condições de alavancar o Estado”.