Prefeitura de Goiânia amplia acesso a serviços da Comurg, com canais digitais e teleatendimento
Presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia, Alisson Borges afirma que “ferramentas digitais aproximam população da prefeitura, facilitam comunicação e otimizam execução das atividades”. Demandas e sugestões podem ser enviadas ao órgão pela Central de Atendimento, WhatsApp, Ouvidoria e redes sociais.
A Prefeitura de Goiânia disponibiliza canais digitais e teleatendimento para viabilizar o contato com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com foco de aproximar a população e a gestão. A solicitação de serviços, sugestões e elogios podem ser encaminhadas à Central de Atendimento, WhatsApp, Ouvidoria, aplicativo Prefeitura 24Horas e redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).
O presidente da Comurg, Alisson Borges avalia que “A amplitude dos canais de comunicação surte efeitos favoráveis à administração, uma vez que aproxima cidadão e gestão”, declarou. Para ele, somente no primeiro semestre deste ano as centrais do órgão receberam mais de 12 mil contatos para solicitações de serviços diversos, sendo mais de oito mil referentes ao Cata-Treco.
E foram formalizadas, ainda, cerca de 900 denúncias de lotes abandonados, mais de 500 solicitações para coleta de animal morto e outras 400 de árvores caídas. Cleber Cleiton de Oliveira, ouvidor geral da Comurg explica que os canais funcionam para tirar dúvidas, enviar denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitações de todos os serviços executados pela companhia.
De acordo com Cleber, após a recepção do pedido, “o mesmo é encaminhado ao departamento responsável, onde é gerado o número de protocolo para que o solicitante acompanhe sua solicitação e a realização dos trabalhos”, ressaltou.
Alisson Borges destaca que as ferramentas digitais aproximam a população do órgão, facilitam a comunicação e aperfeiçoam a execução das atividades. “Temos um cronograma de trabalho para todos os dias da semana, e as demandas vindas pela população nos ajudam a mapear a rotina de trabalho, o que facilita o planejamento operacional lá nas ruas”, disse.
Canais da Comurg para Atendimento ao Cidadão:
-Central de Atendimento (todos os dias da semana, 24 horas): (62) 3524-8555
-Ouvidoria: (62) 3524-2463
– WhastApp: (62) 98596-8555
-Aplicativo: Prefeitura 24h (disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android)
-Instagram: @comurggoiania
-Twitter: @comurggyn
-Facebook (página): www.facebook.com/comurg