Prefeitura de Goiânia aprova lei que cria Casa do Autista na capital
Estrutura terá assistência de nutricionistas, neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos.
O prefeito Rogério Cruz aprovou, nesta terça-feira (19/07), a lei que cria a Casa do Autista na capital. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município. O espaço atenderá tanto pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), como, também, prestará assistência aos familiares dos pacientes. E é destinado ao desenvolvimento da interação social, comunicação e habilidades cognitivas e motoras.
O projeto é de autoria do vereador Santana Gomes, e foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia em junho. A nova lei prevê atendimentos com nutricionistas, neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos.
As despesas com a execução serão custeadas por dotações orçamentárias próprias que, caso necessário, poderão ser suplementadas, de acordo com o decreto. “A execução deste projeto garantirá a Goiânia um avanço significativo na inclusão das pessoas neurodiversas”, declarou o prefeito Rogério Cruz.
Rogério ressaltou ainda que tem compromisso em cuidar da população goianiense: “Nossa gestão sempre será pautada no cuidado com as pessoas e, providenciar um direcionamento da atenção do poder público a elas, além de reforçar nosso compromisso com o respeito às diversidades, é assegurar seus direitos plenos de existência”, finalizou.