Polícia

PMGO efetua 166 prisões no último final de semana e faz frente contra o tráfico de drogas

A corporação ainda atuou contra prática de estelionato e frustrou sequestro, resgatando vítimas e recuperando bens

A PM apreendeu 27 armas de fogo de diversos calibres, 177 munições, além de diversos tipos de entorpecentes, durante as ações. Fotos: PMGO

A Polícia Militar de Goiás efetuou 166 prisões em flagrante durante patrulhamento ostensivo, entre sexta-feira (29) e domingo (31). No total, foram recapturados 37 foragidos da justiça. A PMGO apreendeu 27 armas de fogo de diversos calibres, 177 munições, além de diversos tipos de entorpecentes. Nas ações, os militares atuaram contra o tráfico de drogas, conseguiram frustrar um sequestro e recuperar os bens das vítimas e até prender indivíduos suspeitos de praticar o golpe do PIX. Veja outras ocorrências do fim de semana.

Combate ao tráfico

Meia tonelada de maconha foi apreendida em Jataí, durante ação do Batalhão Rural. Durante bloqueio de rotina, equipe do BPM abordou veículo que tentou evadir, atirando contra os policiais. Houve confronto e o indivíduo veio a óbito. Nenhum policial se feriu. No veículo do suspeito, que tinha sinais de adulteração, a PMGO encontrou os 500 kg de maconha. O homem não carregava documentos e ainda não foi identificado.

Em Goiânia, no setor Urias Magalhães, equipe do 31º BPM abordou suspeito com uma peça de maconha na cintura. Nas diligências, os policiais encontraram no quintal da casa dele aproximadamente 40 Kg da droga. O suspeito já tinha passagens por furto e porte irregular de arma de fogo. O homem e todo o entorpecente apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia.

Outro suspeito de tráfico foi preso em flagrante, no Jardim Primavera, por uma equipe da ROTAM que fazia o patrulhamento de rotina. Com o homem foram apreendidos no total cerca de 3 kg de maconha. A PMGO também apreendeu uma balança de precisão e diversas porções de cocaína, prontas para a venda.

Após compartilhamento de informações entre o Comando de Policiamento da Capital e o BPM ROTAM, dois indivíduos foram conduzidos suspeitos de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na Vila Paraíso, em Goiânia. Os militares apreenderam 60 papelotes de maconha, já prontos para a venda; um tablete de maconha, balança de precisão, caderneta e calculadora; 02 pacotes de embalagens zip lock e mais de R$ 500 em espécie.

 

Em meio a troca de tiros, CPE Anápolis frustra sequestro e libera reféns

 

A PMGO recebeu denúncia, via COPOM, de que havia um sequestro em andamento, em Anápolis. Com esta informação, policiais do Comando de Policiamento Especializado começaram o patrulhamento e conseguiram localizar o sequestrador e liberar os reféns. Na primeira tentativa de abordagem, houve troca de tiros. O suspeito empreendeu fuga e, então, houve acompanhamento e um novo confronto. As equipes conseguiram resgatar os reféns em segurança. A PMGO apreendeu a arma usada pelo suspeito, recuperou o veículo e dinheiro das vítimas.

“Delivery” de cocaína

Em Aparecida de Goiânia, durante operação integrada entre o Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar de Goiás, e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), da Polícia Civil, um homem foi preso por fazer “delivery” de cocaína. A PMGO recebeu informação de que o suspeito utilizava aplicativos de mensagem para efetuar a venda de entorpecentes e, com o apoio da Polícia Civil, passou a monitorar a situação. Após comprovar a denúncia, foi feita a abordagem. Na motocicleta do homem foi localizado um fundo falso com mais de 100 papelotes de cocaína, além de quantidade significativa em dinheiro. Foram apreendidas no total 287 porções de cocaína. O indivíduo e o material foram encaminhados para a Polícia Civil de Aparecida.

Combate ao estelionato digital

A prática conhecida como Golpe do PIX foi alvo de atuação de equipe da ROTAM. Após ter conhecimento de que um casal estaria realizando a ação criminosa por meio digital, militares da ROTAM conseguiram abordar e efetuar a prisão dos suspeitos de estelionato. O homem era foragido da justiça e portava documento falso. Ele e a mulher foram presos em flagrante, no Residencial Santa Fé. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo