Política

15 partidos respaldam reeleição de Caiado

“Não adianta um pacto entre candidatos se isso não ser combinado com equipe, aliados e grupos políticos. Não pode ter hipocrisia” Delegado Waldir, pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, sobre a proposta de pacto de não agressão entre os concorrentes.

 

Ronaldo Caiado (UB)

15 partidos políticos estão comprometidos com a campanha pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil/foto), além de 10 deputados federais, 30 deputados estaduais e 214 prefeitos. “Vamos trabalhar com afinco e humildade nestas eleições”, ressalta o governador.

Curto-circuito

Azedou de vez a relação do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) com o secretário da Fazenda André Rosa. Há um mês o prefeito não atende ligação nem recebe o auxiliar, em seu gabinete, para despachos administrativos.

Caso antigo

Vilmar Mariano e André Fortaleza não se entendem desde quando Gustavo Mendanha ainda exercia o cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia.

“Zero à esquerda”

Durante negociações quando de manifestações da Guarda Civil Municipal (GCM), André Rosa teria chamado Vilmar Mariano, então vice-prefeito, de “zero à esquerda”.

Marca do pênalti

Tudo indica que o prefeito de Aparecida de Goiânia deverá antecipar a troca do secretário da Fazenda, já que sua intenção é promover mudanças na equipe apenas em novembro, após as eleições.

Simpatia

Governador Ronaldo Caiado (UB) defendeu que o lançamento da candidatura da senadora Soraya Thronicke (UB-MS) a presidente da República favorece a construção de alianças em Goiás.

Apenas um

Caiado vai atuar para que o União Brasil faça sua convenção nesta sexta-feira (5) com apenas um candidato ao Senado. Quer evitar disputa entre os deputados federais Delegado Waldir, que deve ficar com a vaga, e Zacharias Calil.

Apelo

O governador finalizou a série de reuniões com prefeitos aliados nesta segunda-feira (1°). Repetiu de diferentes formas que precisará do apoio dos gestores municipais para se reeleger.

Apelo do PSDB

Marconi Perillo recebeu carta assinada pelo presidente nacional do PSDB. Bruno Peixoto, que pede ao ex-governador que dispute mandato à Câmara Federal às eleições deste ano.

Prazo

Perillo pediu prazo até esta quarta-feira (03) à direção estadual do PT para dar resposta sobre a proposta de aliança do PSDB e PT, tendo o tucano como candidato ao governo de Goiás.

Governadoriáveis

Quatro candidaturas ao Governo de Goiás já foram confirmadas e homologadas durante os primeiros dias do prazo das convenções partidárias.

Governadoriáveis II

Até o momento, Major Vitor Hugo (PL), Cíntia Dias (Psol), Professor Pantaleão (UP) e Edigar Diniz (Novo), já estão oficializados como candidatos ao Governo de Goiás.

 

Governadoriáveis III

Nos próximos dias mais candidaturas serão homologadas, entre elas a de Ronaldo Caiado (UB), Wolmir Amado (PT) e Gustavo Mendanha (Patriota). Há ainda a expectativa sobre qual cargo o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) irá disputar.

 

Mendanha fracassa na escolha de nome a vice

Gustavo Mendanha

        Gustavo Mendanha (Patriota) fracassou até agora na definição de nome para vice –governador na sua chapa, pois não vingaram a tentativa de convencimento de Lissauer Vieira (PSD) e de Lêda Borges (PSDB). O governadoriável do Patriota corre atrás do prejuízo, já que a convenção do seu partido vai ser realizada dia 5 próximo.

 

RESUMO

  • 30 prefeitos ligados ao governo Caiado fizeram questão de anunciar, segunda-feira (01), em Goiânia, apoio à pré-candidatura de Lissauer Vieira (PSD) ao Senado Federal.
  • O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, deverá visitar Goiás este mês, garante George Morais e a deputada federal Flávia Morais.
  • Ao lado de Alagoas e Tocantins, Goiás é um dos três estados que ainda não enviaram pedidos de registro de candidaturas ao Tribunal Superior Eleitoral.
  • George Morais (foto), presidente estadual do PDT, anunciou apoio de seu partido à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). “Temos em Goiás um gestor municipalista e um governador trabalhador e honesto”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo