Marconi faz caminhada na região noroeste de Goiânia e recebe apoio de comerciantes e população
Candidato tucano e esposa, Valéria Perillo, percorreram parte da Avenida Mangalô, iniciando a campanha de corpo a corpo, em Goiânia, neste sábado.
O candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB) – que concorre com o número 456 – fez, na manhã deste sábado, (20), uma caminhada pela Avenida Mangalô, importante polo comercial da Região Noroeste de Goiânia. O tucano dividiu a caminhada – que começou na Praça da Feira – com a ex-primeira-dama, Valéria Perillo. Eles visitaram as lojas comerciais e cumprimentaram os comerciantes e a população que transitava pelo local.
Valéria registrou, em entrevista, o entusiasmo desse início da campanha de rua de Marconi, em Goiânia,4 e a boa receptividade das pessoas. “Marconi foi muito bem recebido por onde passou”, assinalou. “Nossa campanha está, sem dúvida nenhuma, começando muito feliz, alegre”, disse.
Marconi Perillo: “Eu e a Valéria viemos juntos, eu fiz uma parte da avenida e ela fez do outro lado. Tanto eu quanto ela nos sentimos extremamente bem acolhidos. Uma recepção calorosa, sincera”, disse. “Saio daqui muito feliz com a acolhida que nós tivemos aqui hoje. Nos sentimos bastante queridos aqui na Região. Foi uma caminhada muito bacana”, declarou, animado.
Para o tucano, as muitas manifestações de voto e pedidos de foto durante a caminhada refletem o reconhecimento pelo trabalho realizado na Região e no estado durante seus governos, “sem que a gente precise falar qualquer coisa”.
O ex-governador assegurou que pretende voltar mais vezes para caminhar no local, já que a grande extensão da avenida não lhe permitiu percorrer toda ela neste sábado.
Obras e programas
Marconi disse que foi uma alegria voltar à Região Noroeste de Goiânia, para onde ele, em seus mandatos no Executivo, levou serviços como o Vapt Vupt, 600 quilômetros de rede de esgoto, um hospital do porte do HUGOL, a duplicação da rodovia GO-070, escrituras para mais de 20 mil famílias e Colégio Militar, entre inúmeras outras obras e serviços. “A Região mereceu de nossa parte uma atenção muito grande”, assinalou. “Graças a Deus, eu percebo que as pessoas querem alguém que já mostrou que tem capacidade para trabalhar, que tem experiência, que realiza. Que não fica só na conversa, no discurso”, constatou.
No Senado, Marconi reforçou que, ancorado na experiência e realização de seus muitos programas, em diversas áreas – saúde, educação, segurança, serviços- pretende fazer um “desdobramento do que foi feito aqui”, em “ações que possam ajudar o povo”.
Reconhecimento
Ao longo da caminhada pela Avenida Mangalô, Marconi Perillo ouviu inúmeros depoimentos de reconhecimento de seu trabalho pelo estado, por Goiânia e pela Região Noroeste. E diversas manifestações de carinho de eleitores. “O cara que mais trouxe indústria para o estado de Goiás foi tu”, disse o comerciante Hélio Marques, ao cumprimentar Marconi em sua ferragista, lembrando também da construção do HUGOL.
“Estamos firmes na caminhada com o senhor. Pela Bolsa Universitária, pelo Salário Escola”, enfatizou a professora Dallas Neto, ao declarar voto no tucano, acrescentando que foi uma “época boa” os governos de Marconi. “Devo muito a você. A gente não cospe no prato que come”, disse, ainda, informando que a filha se formou graças ao Bolsa Universitária, programa implementado por Marconi.
Raul Clister, funcionário público, disse que Marconi “mudou o nosso estado”. E reconheceu que obras da região foram realizadas por Marconi. “Não adianta querer trocar o nome, seu legado já está feito”, arrematou. Já o Sargento Filho disse que vota em Marconi “desde a época do Nion Albernaz”, citando o ex-prefeito de Goiânia.
Maria Helena, moradora da região há 40 anos, citou obras do ex-governador e disse: “Quero agradecer o senhor por tudo o que tem feito por nossa região. Conte comigo e com a Região Noroeste”.