Notícias

Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Goiânia e Anápolis

Na capital são 1.000 famílias convocadas nesta terça feira (13/09). Em Anápolis, mais 715 vão pegar o cartão na quarta-feira (14/09).

Foto: Octacílio Queiroz/ Agehab

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 1.715 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Goiânia e Anápolis nesta semana. Na capital, a entrega será no Ginásio Rio Vermelho, na terça-feira (13/09), a partir das 9 horas. Em Anápolis, os beneficiários devem retirar o cartão no Ginásio Municipal Carlos de Pina, na quarta-feira (14/09), às 10 horas.

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira que não possuem moradia própria. Entre os requisitos para participar estão: ser maior de 18 anos ou emancipado, ter inscrição ativa no CadÚnico e morar no município há 3 anos ou mais.

As listas com os nomes dos contemplados no programa estão disponíveis no site da Agehab, www.agehab.go.gov.br, no banner “Aluguel Social” e “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado, que funciona como um banco virtual, por meio do qual serão transferidos os recursos mensais no valor de R$ 350, por 18 meses. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

Depois de receber o cartão, a família terá prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também será feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até 10 dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte. A iniciativa é executada pela Agehab com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Para serem selecionados, os interessados se inscrevem no site da Agehab e informam sua situação social e econômica. Após avaliação da adequação aos critérios do programa, os inscritos são chamados a apresentarem a documentação que comprova o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas, e a situação de vulnerabilidade.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo