Entrevista

“Serei um deputado terrivelmente católico”, diz João Paulo Camargo, postulante a uma das 41 cadeiras da Alego

Candidato defende ideais que giram em torno da defesa da vida.

Foto: Epitácio Issac

Por Sarah Queiroz

Casado, pai de 4 filhos, natural de Goiânia, professor de Geografia e pós-Graduado em Pedagogia do Esporte, João Paulo Camargo é membro da Renovação Carismática Católica de Goiás e da Comunidade Família Santa (Santuário Basílica Sagrada Família), e é candidato a deputado estadual pelo PSD.

Sempre com muita vontade de ajudar o próximo, exerceu o cargo de presidente da Associação de Moradores do setor União e adjacências, aos 18 anos, de 2003 a 2006. Foi também presidente do Conselho Tutelar na região oeste de Goiânia de 2004 a 2008 e membro do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Goiás de 2007 a 2008. Desta forma, João Paulo promete auxiliar o Conselho Tutelar em defesa da criança e do adolescente, e de maneira especial, no combate à exploração sexual e à sexualização precoce dessa faixa etária caso vença nas próximas eleições de outubro.

O entrevistado contou ao Diário de Aparecida que liderou juntamente com o Padre Rodrigo de Castro, o deputado federal Francisco Jr, e demais participantes, o Movimento que barrou a Ideologia de Gênero no âmbito municipal e estadual de Educação, no mês de junho, em 2015.

Camargo foi um dos articuladores que impediu a mudança do nome do aeroporto internacional Santa Genoveva, no intuito de homenagear o ex-governador, Iris Rezende. E é um dos participantes do Movimento Brasil sem Azar, que tem o objetivo de não legalizar os jogos de azar em Goiás e no Brasil.

Portanto, João Paulo Camargo deixa bem claro para os leitores que os ideais políticos por ele defendidos giram em torno da defesa da vida, da família, da fé e do bem comum. “Eu vejo a necessidade como cristão católico, de que a Assembleia Legislativa tenha um deputado com comportamento católico. Aquele que acredita na igreja e acredita que a igreja é um instrumento na sociedade e para a sociedade”, afirmou.

O candidato destacou que como representante da igreja, caso ganhe nas urnas, no dia 2 de outubro, fará um trabalho que destaque virtudes, como a honestidade e a retidão, o direito à vida, a construção da família, uma educação menos ideológica ou não ideológica. Baseado na construção do ser humano para acreditar em Deus. “O meu principal propósito como deputado é a defesa da vida, desde a sua concepção, e da família tradicional como também a defesa da fé e a promoção do bem comum”, declarou Camargo.

“Estão tentando desconstruir a família tradicional”

Segundo João Paulo, hoje existe um novo formato de família, mas como deputado católico, ele promete preservar o formato tradicional da família: homem, mulher e filhos que serão educados em casa e a escola apenas cumprirá um papel auxiliar na educação. “Estão tentando desconstruir a família tradicional através de uma ideologia marxista e globalista”, disse o candidato.

Para ele não existe cristão de esquerda, se existe um católico que se diz de esquerda, ele está totalmente equivocado porque os fundamentos da esquerda são antagônicos àquilo que a igreja ensina. “A esquerda promove o aborto. E para mim o aborto é a maior covardia do universo. Porque no ventre materno o bebê não tem como se defender. Lembrando que o aborto é um eufemismo, uma figura de linguagem de assassinato. Então como é que eu, sendo cristão vou ser de esquerda?”, destacou.

A liberação das drogas também foi destacada por João Paulo. Para ele as drogas têm um efeito devastador para quem é usuário e também para os familiares do dependente químico. “A droga destrói a pessoa, torna ela dependente e a família dela codependente. Por isso não tem como um católico ser esquerdista, pois a liberação das drogas é também defendida pela esquerda”, reiterou Camargo.

“Não aceitarei rachadinha ou funcionário fantasma no gabinete”

Outro ponto destacado por João Paulo foi a questão da fé, pois segundo ele quem é de esquerda relativiza a fé. “Como professor de Geografia e História eu posso destacar a questão da Nicarágua. Nós estamos vivenciando, hoje, a perseguição dos cristãos. Hoje eu sofro preconceito ao divulgar que sou um candidato católico e que defenderei os princípios cristãos. Pois não tem nenhum candidato a deputado estadual, no estado de Goiás, que tenha coragem de dizer que vai ser um deputado católico”, informou.

João Paulo afirmou que não vai aceitar “rachadinha” ou funcionário fantasma no gabinete, e sim atender as pessoas sempre com o comportamento correto, ajudar os mais próximos e principalmente aqueles que mais precisam. “Porque a máxima de um deputado católico é servir as pessoas. E uma das formas também de atender os mais próximos, é fazer parcerias, assessorar e estar próximo das entidades filantrópicas. Sejam elas católicas, espíritas ou de outra organização. Sou a favor da vida e serei um deputado terrivelmente católico”, concluiu.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo