Entrevista

Fábio Alves declara ser o único candidato a deputado estadual por Aparecida “Bolsonarista de verdade”

"Aqui nós temos muitos jogadores Messi, que são de esquerda. Eu sou o único Cristiano Ronaldo de direita no município”

Foto: Fábio Alves confirma ao DA que levanta a bandeira “Deus, pátria, família e liberdade”

Por Sarah Queiroz

O candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), Fábio Alves dos Santos, foi entrevistado pelo jornal Diário de Aparecida ontem, 29, e contou sobre suas pretensões políticas se eleito no próximo dia 2 de outubro.

Casado com a pastora Daniela Alves, pai do Benjamim Alves e também pastor da igreja Unidos em Cristo Brasil, declarou ser o único candidato a deputado estadual por Aparecida que é “Bolsonarista de verdade” segundo ele mesmo afirmou.

“Aqui nós temos muitos jogadores Messi, que são de esquerda, eu sou o único Cristiano Ronaldo de direita em Aparecida de Goiânia”, ressaltou Fábio Alves. O pastor disse que tem propostas, mas que não são meras propostas. “Já fiz, faço e farei muito mais”, assegurou o candidato caso ganhe nas eleições neste domingo.

Fábio disse também que fez vistorias em postos de saúde em Aparecida no ano de 2020, período de pandemia no qual ele contou que presenciou “pessoas sendo mandadas embora para casa para tomar dipirona”, desabafa revoltado.

Durante o período de pandemia, Fábio também destacou que foi a favor dos comerciantes e que lutou por eles para que os comércios não fechassem. E afirmou que levanta a bandeira: Deus, pátria, família e liberdade. “Eu sou o único de Aparecida de Goiânia que tem essas bandeiras”, disse Fábio.

Para o postulante a uma das cadeiras da Alego, o slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, é uma verdade em sua campanha. “Esse bordão é uma realidade para mim, pois também sou pastor de ovelhas, cuido de vidas e Deus me usa muito para transformar vidas. Por isso estou na política hoje.”

“Hoje muitas mães do nosso Estado lutam por uma vaga nos CMEIs”

O candidato também alegou que tem propostas para a área da saúde. “Dia 1º de janeiro eleito, eu já vou usar a minha verba de gabinete para criar um aplicativo em prol da saúde”, afirmou. Fábio disse que através desSe aplicativo as pessoas não vão precisar mais ficar na fila dos postos de saúde e nem esperando em ligações “ouvindo musiquinha”. “Através desse aplicativo que irei criar, as pessoas poderão marcar consulta e fazer sua reclamação”, reiterou.

A criação de uma secretaria para fiscalizar os postos de saúde é também uma das metas de governo do pastor que segundo ele já existe, e que ele mesmo já participa. “Durante a pandemia pude observar 4 médicos em um posto de saúde. Um deles estava com Covid-19 e ou outros três não estavam trabalhando. Apenas assinavam o ponto de trabalho, mas não trabalhavam”, assegurou consternado.

Fábio disse que a população não merece isso mais e que vai dar um basta nesta situação e vai cuidar da população como ele já tem cuidado. Ele informou que tem projetos também para a área de Educação e que é um segmento que precisa de intervenção urgente do Estado.

Perguntado sobre o que ele deve fazer para melhorar a educação, o candidato afirmou que é preciso intervir nessa área desde a infância. “Hoje muitas mães do nosso Estado lutam por uma vaga nos CMEIs”, disse.

Fábio garantiu que no mesmo aplicativo que ele criará para facilitar os serviços na área da saúde, as mães também poderão reclamar sobre a educação e assim, pleitear por uma vaga para o seu filho em um CMEI ou escola do setor em que ele mora. “Iremos fazer parcerias com escolas particulares e ordenar ao município para fazer essa parceria com escolas particulares e CMEIs particulares para cuidar das nossas crianças”, afirmou.

“O esporte amador terá minha total atenção”

Já no Esporte, Fábio falou que hoje esse segmento está sem investimento. “O esporte precisa de investimento também. Mas não aquele esporte de profissionais, mas sim o esporte amador”, informou.

Para ele, hoje existem muitas crianças nas ruas por não ter o que fazer, e seu objetivo é “trazer a essência da nossa juventude, dos nossos adolescentes e crianças e contratar técnicos e professores para cuidar dos nossos jogadores amadores que podem sim se tornar profissionais no futuro”, destacou.

Fábio Alves contou que foi policial do Serviço Militar Voluntário em Aparecida de Goiânia e que a área da segurança continuará a ter investimentos em Goiás. “A segurança tem melhorado através do nosso governador atual. E eu vou continuar a investir nessa área, e lutar pela nossa segurança”, certificou.

“Pedirei automaticamente plano de saúde aos frentistas”

O pastor destacou também o trabalho dos vigilantes da iniciativa privada e ressaltou que eles têm um papel fundamental na sociedade e que irá cuidar de cada um deles. Outro destaque foi para os trabalhadores dos postos de gasolina.

O candidato disse que fará um trabalho diferenciado para os frentistas que estão constantemente expostos a muitos perigos, como assaltos e intempéries do tempo. “Eu vou pedir automaticamente para eles um plano de saúde, pois hoje o Estado não oferece esse benefício”, garantiu.

Outra forma de beneficiar os frentistas proposto por Fábio, é que os patrões garantam o seguro de vida para eles. “Os frentistas trabalham muitas vezes no sol e nenhuma pessoa deveria trabalhar nessa condição”, declarou o pastor.

Para finalizar a entrevista, Fábio Alves abordou sobre a Livre Iniciativa Privada, que na opinião dele pode ter um avanço muito grande. “Cada avanço que é comunitário, ou seja, para a população, eu vou apoiar sim. Irei cuidar da iniciativa que a população assinar, que ela achar melhor”, concluiu.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo