Juíza concede liberdade para pai que agrediu assassino do filho
O pai do menino Danilo Pignato, de 8 anos, que morreu atropelado por um carro desgovernado foi preso em flagrante por agredir o motorista que causou o acidente. Porém neste domingo a justiça concedeu liberdade para que ele pudesse velar o filho neste domingo (18), em Goiânia.
Na decisão, a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva mencionou que não havia como ignorar “a dor e a fortíssima emoção” sentida por Dedilson de Oliveira ao tentar impedir que o responsável pelo acidente fugisse do local.
Dedilson estava com o filho, Danilo Pignata, em uma avenida do setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia, no final da tarde de ontem quando um carro invadiu o canteiro central e atingiu a criança, que morreu na hora.
Segundo a Polícia Civil, o veículo subiu no canteiro central da avenida, atingiu a criança e, em seguida, o pai entrou em luta corporal com o condutor, que teve traumatismo craniano e está internado.
“Não há como ignorar a situação em que os fatos de se deram, não podendo mensurar a dor e a fortíssima emoção sentida pelo autuado que o levou a agir daquela maneira naquele momento”, disse a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva, que concedeu a liberdade provisória.