Notícias
Tendência

Motorista que assassinou criança segue em estado grave

Informações preliminares apontavam óbito do motorista após agressões do pai do garoto, mas a Polícia desmentiu a informação

O motorista que, alcoolizado tirou a vida de uma criança de 8 anos no sábado, 17 de dezembro, em Goiânia segue internado em estado grave. De acordo com informações, o condutor do Gol que perdeu a direção do veículo e atropelou uma criança de oito anos e o pai dela no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Consolação não morreu.As primeiras informações logo após o acidente eram de que o pai do garoto havia entrado em luta corporal e assassinado o homem.  A Polícia desmentiu a informação e informou que ele está internado no Hugol.

Segundo a unidade de saúde, .Francilei da Silva de Jesus, segue internado em estado grave no Hugol, respirando com a ajuda de aparelhos. O garoto atropelado, Danilo Pignato, que morreu na hora, foi enterrado.

O pai da criança passou por audiência de custódia e foi liberado. Na audiência o pai disse que tudo que fez foi no desespero de segurar o homem lá até a polícia chegar. “Não tive [a intenção de matar]. Quando ele bateu em mim e eu caí no chão, já caí desmaiado também. Quando eu voltei, vi aquele homem indo embora. Se ele fosse embora, acabou tudo pra ele. E aí começou a luta corporal quando eu fui segurar ele. Todo mundo olhando, ninguém fazia nada, só eu. E meu filho lá no chão”, disse o vendedor ambulante. “Dei uma pedrada e aí não lembro direito. Quando ele parou de correr, eu quietei”, finalizou.

O Ministério Público se manifestou pela soltura do ambulante na audiência, defendendo que ele apenas comparecesse em juízo no decorrer do processo. A juíza Luciane Cristina Duarte da Silva concedeu a liberdade provisória ao investigado para que ele pudesse velar e enterrar o filho, dando a entender que ele agiu sobre arte emoção.

“Não há como ignorar a situação em que os fatos se deram, não podendo mensurar a dor e a fortíssima emoção sentida pelo autuado que o levou a agir daquela maneira naquele momento, a fim de impedir a fuga do condutor do veículo que ceifou a vida de seu filho”, fundamentou.

 

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo