Tensão na AL: Lincoln Tejota resiste em apoiar Bruno Peixoto para presidencia da Assembléia Legislativa de Goiás
Bastidores da Casa de Lei dizem que ex-vice-governador, Lincoln Tejota, aguarda nova conversa com Caiado para definir posição sobre o assunto
Os bastidores da Assembléia Legislativa de Goiás estão agitados nesta primeira segunda-feira do ano. O motivo é a resistência do ex-vice-governador, o deputado Lincoln Tejota, em apoiar Bruno Peixoto (UB) para a presidência da Casa de Leis. Tejota é o único dos 41 deputados que ainda não manifestou apoio a Bruno Peixoto.
Fontes do Diário de Aparecida dizem que Lincoln Tejota está aguardando uma nova conversa com o Governador Ronaldo Caiado para definir a posição. Caiado retorna ao estado nesta segunda-feira, 2 de janeiro, depois de quase 30 dias em São Paulo onde realizou uma cirurgia do coração. Caso a informação de que Tejota aguarda uma nova conversa com o governador seja real, o bate-papo de definição política deve acontecer nos próximos dias.
Informações de bastidor contam que Bruno está tentando conversar com Lincoln Tejota desde a semana passada. A expectativa era de que essa conversa pudesse acontecer na posse de Caiado e Daniel Vilela. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa, neste domingo, 1 de janeiro, mas Tejota não compareceu.
Bruno Peixoto pode ser o primeiro presidente da história da Assembleia Legislativa de Goiás a ser eleito por unanimidade. Para isso, precisa conquistar o apoio de Lincoln Tejota.