Política

Deputados pedem prisão preventiva de Bolsonaro

Parlamentares do Psol alegam que Bolsonaro atentou contra da democracia

A semana começou tensa para o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Mesmo em Miami, Bolsonaro é alvo de críticas e de polêmicas em território nacional. É preciso recordar que os boatos dizem  presidente voou para os Estados Unidos antes do final do mandato para não passar a faixa para Lula.

Algumas matérias da grande imprensa alegam que Bolsonaro foi orientado a sair do país para não ser preso.  Matéria publicada pelo O Jornal do Estado de Minas diz que o  ex-presidente consultou advogados para saber se seria punido caso não passasse a faixa e Lula. Outra consulta feita por Bolsonaro teria sido sobre as chances de ser preso. Os advogados teriam orientado o ex-presidente a sair do pais antes do final do mandato, já que não teria mais foro privilegiado.

O medo de Bolsonaro pode se tornar real. Na manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro, deputados do PSOL protocolaram no Supremo Tribunal Federal um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. A justificativa é de que  Bolsonaro atentou contra a democracia.

O documento diz que os ministros devem levar em consideração na hora de avaliar o pedido  “o histórico de disseminação de fake news, com intuito golpista, do ex-presidente Bolsonaro”. O documento diz ainda que o ex-presidente,  “desde o início da sua Presidência, vem arquitetando o atual cenário que vivemos”, diz trecho do documento.

O Guilherme Boulos (PSOL-SP) confirmou a informação no no Twitter.  Em uma publicação ele disse: “Entramos hoje no STF com o pedido de prisão de Bolsonaro. Sem anistia!”.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo