O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se reuniu com os governadores de Mato Grosso e Tocantins para discutir ações conjuntas de combate ao crime organizado após o ataque em Confresa, no Mato Grosso, no dia 9 de Abrilo, onde suspeitos atacaram uma base da Polícia Militar, invadiram uma empresa de transporte de valores e intimidaram a população local.
Cerca de 100 policiais de quatro estados – Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará – trabalham juntos para capturar os criminosos.
Caiado afirmou que os estados não vão se curvar diante do crime e que essa ação serve como um atestado de que sabem enfrentar a criminalidade.
“Aqui temos uma ação para mostrar a todos os criminosos deste país, que os estados não vão se ajoelhar diante do crime. É um atestado que sabemos enfrentar a criminalidade”, disse o governador Ronaldo Caiado durante encontro realizado na Fazenda Agrojan, em Pium, onde os suspeitos também agiram e fizeram uma família refém.
Até o momento, três suspeitos foram presos e oito foram mortos em confrontos com as forças policiais. A PM de Goiás deu apoio na busca dos criminosos desde o início da ação em Mato Grosso.
O governador reforçou a interação das forças de segurança e a irmandade entre os estados. Esse ataque é um exemplo do “novo cangaço” e causou terror em Confresa, mas nenhum dinheiro foi levado.
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida (edição do fim de semana)