Economia
Tendência

 Aparecida se destaca nacionalmente  como centro logístico

Localizado no centro do país, o município da região metropolitana de Goiânia é palco de grandes projetos que receberão indústrias, centros de distribuição e empresas de logística e de transporte

Aparecida de Goiânia, por sua localização no centro do país e por ser cortada por importantes rodovias, como a BR-153, vem se consolidando nos últimos anos como um centro logístico para todo o país. Empresas de Transporte Rodoviário de Carga intermunicipal, interestadual e internacional estão entre as dez atividades econômicas que mais tiveram registro de novas empresas no estado de  Goiás no ano de 2022. Os dados são da Junta Comercial do estado.

Os números mostram que foram mais de 500 novos negócios no segmento instalados no estado e em Aparecida, que faz parte da Região Metropolitana de Goiânia, O município tem sido o foco de atração das empresas desse segmento. Dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg), mostram que  o número de negócios com essa atividade quase dobrou em 10 anos. De  2012 e 2022, saltou de 381 empresas, para 692.  O crescimento, a nível estadual, é de 81,6%.

De olho nesse potencial, Aparecida tem recebido grandes investimentos privados. Em fevereiro deste ano, a cidade recebeu um novo Centro de Distribuição da DHL, multinacional alemã que hoje é considerada a maior operadora de logística do mundo.

A cidade contará com a entrega de um moderno loteamento empresarial, com foco em indústrias e galpões de logística, o Global Park, que vislumbra o  potencial logístico e industrial da cidade de Aparecida de Goiânia. O empreendimento realiza um evento para anunciar uma reserva especial com as últimas áreas  que serão comercializadas. O evento acontece no sábado, 20 de maio.

Com uma área total para venda de 870 mil m², dividida em 110 lotes com metragens que variam de 2.800 m² a 50 mil m², o loteamento empresarial está localizado próximo à BR 153, ao anel viário e aos pólos industriais de Aparecida, Daiag e Dimag. O empreendimento contará com  ruas com largura a partir de 15 metros e asfalto (CBUQ) de 5 cm, ideal para manobras e rodagem de grandes veículos de carga, como caminhões-cegonha, bitrens ou treminhões. O Global Park terá uma completa infraestrutura urbana com água, esgoto, galeria pluvial e rede de energia.

Marcas de peso

Com suas áreas quase todas comercializadas, o loteamento empresarial já tem confirmado entre seus clientes marcas de peso como Mariana Perdomo Doces, o Grupo Graneiro Transporte e Transcol Transporte e Logística Ltda.

De acordo com o empresário, a construção de uma nova base na cidade Aparecida de Goiânia possibilitará a expansão das operações da empresa, que acumula 56 anos de mercado e hoje é uma das maiores transportadoras de mudanças comerciais e residenciais do Brasil. “Já estamos concluindo o projeto dessa nova sede a médio prazo, já queremos começar as nossas obras aqui dentro do Global Park”, informa o empresário.

Novo pólo empresarial de Aparecida

Além deste complexo empresarial, a cidade de Aparecida vai receber, em breve, um novo polo industrial na região em que fica o complexo do presídio Semi-Aberto.  Conforme o Diário de Aparecida contou em primeira mão na terça-feira, 16, o local já começou a ser desmontado e as obras devem começar em breve.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo