A Polícia Civil executou um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem suspeito de cometer um falso reconhecimento de firma e retirar um veículo de luxo, um carro modelo Porshe Macan, avaliado em R$ 500 mil, de um dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na terça-feira (23).
A investigação foi iniciada após a informação de um crime de falso reconhecimento de firma em um cartório de Aparecida de Goiânia. O documento foi utilizado para a retirada do veículo de luxo do pátio do Detran.
Após a polícia investigar o fato, foi identificado o despachante supostamente responsável pela retirada do veículo e outros possíveis envolvidos na fraude. Na operação realizada ontem, um dos suspeitos foi preso e o carro recuperado.
A polícia informa que a investigação irá continuar na busca de outros envolvidos no suposto esquema criminoso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o Detran está colaborando diretamente para identificar falhas e irregularidades e tomará todas as medidas necessárias.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp