Tecnologia
Tendência

Whatsapp lança opção de editar mensagens enviadas

Funcionalidade estará disponível de forma gradual. Atualizar a versão do WhatsApp torna o aplicativo apto a receber a ferramenta

O WhatsApp lançou um recurso que permite aos usuários editar mensagens enviadas. A ferramenta de edição está disponível por até 15 minutos após o envio da mensagem na conversa.

A novidade está em implementação e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. De acordo com a Meta, empresa desenvolvedora do WhatsApp, esse recurso é útil para corrigir eventuais erros ortográficos e fornecer melhor contexto a uma mensagem, entre outras opções.

Quando uma mensagem é editada, o aplicativo informa a todos os outros participantes da conversa qual o horário da edição.

Para editar uma mensagem, basta tocar e segurar sobre ela e, em seguida, selecionar a opção “Editar”. No Android, é necessário clicar primeiro no ícone de três pontos no topo da tela para acessar essa opção. Após fazer as alterações desejadas, basta enviar a nova versão da mensagem.

É importante ressaltar que o recurso de edição de mensagens pode não estar disponível imediatamente para todos os usuários. O WhatsApp costuma disponibilizar novas funcionalidades gradualmente.

Para receber novos recursos, é recomendável verificar se o aplicativo está atualizado na Play Store (Android) ou na App Store (iOS). No entanto, essa atualização não garante que a funcionalidade de edição de mensagens será disponibilizada para sua conta, mas indica que você possui uma versão adequada para receber a atualização.

Enquanto aguarda a disponibilidade da edição de mensagens, os usuários podem utilizar a opção de exclusão de mensagens indesejadas. A opção de exclusão do conteúdo está disponível para todos os participantes da conversa até dois dias após o envio.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo