AparecidaTecnologia
Tendência

Prefeitura de Aparecida envia para Câmara projeto que dispõe sobre implantação do 5G

Segundo a justificativa da proposta, o objetivo é proporcionar maior conectividade e uma tecnologia mais moderna para a população de Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que visa implementar a tecnologia 5G na cidade, na segunda-feira (10). O projeto define critérios e parâmetros para a instalação de infraestrutura de redes de telecomunicações, como antenas e equipamentos, pelas empresas prestadoras de serviço.

Segundo a justificativa da proposta, o objetivo é proporcionar maior conectividade e uma tecnologia mais moderna para a população de Aparecida de Goiânia. A implantação do 5G requer um maior número de antenas espalhadas pela cidade, garantindo qualidade de sinal e internet mais rápida. As antenas serão menores e poderão ser instaladas em locais públicos, sem poluição visual.

O projeto de lei estabelece as diretrizes para a utilização dos equipamentos, levando em consideração o interesse público e sem causar prejuízos para a administração municipal e os cidadãos. A proposta foi elaborada com base em estudos técnicos, contando com a participação da Procuradoria-Geral do Município e secretarias relacionadas ao tema, e está respaldada pela legislação federal e estadual.

O secretário municipal de Regulação Urbana, Júlio César Lemes, destaca a importância da tecnologia 5G para a cidade, trazendo inovação, acessibilidade e otimização da conectividade em diversas áreas, tanto econômicas quanto de interesse público. “Será importante para o município em suas várias atividades, sejam elas econômicas ou de interesse público. A cidade vai contar com mais inovação, acessibilidade e otimização da conectividade”, diz.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo