GoiásPolícia
Tendência

PC prende suposto pai de santo condenado por crimes sexuais no DF

O homem, que se identificava como "Pai José", aproveitava de sua posição para praticar atos sexuais ou importunar sexualmente as frequentadoras do templo

A Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de prisão definitiva contra um homem de 46 anos que se identifica como pai de santo. Ele foi condenado a mais de 18 anos de prisão por crimes sexuais no Distrito Federal.

As investigações tiveram início em abril de 2023, quando oito vítimas, mulheres com idades entre 20 e 40 anos, além de duas adolescentes de 16 anos, denunciaram crimes sexuais ocorridos em Luziânia desde 2022. 

O suspeito, que se identificava como “Pai José”, conduzia um templo em que supostamente se praticava candomblé e umbanda. O homem se aproveitava de sua posição para praticar atos sexuais ou importunar sexualmente as frequentadoras.

Segundo as vítimas, o homem fazia ameaças para constrangê-las a manter relações sexuais ou participar de atos em que todos estivessem nus, durante os quais ele praticava atos libidinosos. Ele também ameaçava que, caso não participassem ou não tivessem relações sexuais com ele, sofreriam consequências graves, como morte de entes queridos ou contrair doenças.

Após as denúncias, o suposto pai de santo fugiu e passou a se esconder em três residências diferentes, sendo monitorado pela equipe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Luziânia. Ele foi preso no dia 7 de julho de 2023.

A Polícia Civil acredita que o suspeito possa ter outras vítimas em Luziânia e região e disponibiliza todas as unidades de Polícia Judiciária, especialmente a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para receber as denúncias das vítimas. A foto do homem foi divulgada para estimular novas vítimas a se apresentarem.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo