A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou, por unanimidade, o pedido de licença da vereadora Valéria Pettersen, em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (5). Pettersen deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) do município. Com o afastamento, Ataídes Neguinho assume uma cadeira na Câmara Municipal.
A votação transcorreu com tranquilidade. Foram 15 vereadores presentes e todos votaram a favor do pedido, que concede licença por tempo indeterminado, com prazo superior a 120 dias. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, ainda não foi definida a data de posse de Ataídes Neguinho.
A posse de Pettersen à frente da Semma deve inaugurar uma reforma administrativa promovida pelo prefeito Vilmar Mariano no município visando composições para 2024. Existe a expectativa de mudanças em ao menos oito pastas, conforme revelou o Diário de Aparecida: Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Secretaria de Habitação; Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU); Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Secretaria de Governo; Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria de Ação Integrada.
Quatro estariam em processo adiantado de escolha. Além da Semma, que deve contar com Pettersen no comando da pasta, a Secretaria de Habitação, que o novo titular deve ser indicado pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e também presidente do PP, Alexandre Baldy, a Secretaria de Segurança Pública, que deve ser indicada pelo PSB, de Elias Vaz, e a Secretaria de Desenvolvimento Humano, que deve ter um nome ligado ao vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.