Um trágico acidente resultou na morte de Julio Lima da Silva, de 33 anos, em uma usina localizada em Aporé, a 440 quilômetros de Goiânia. O funcionário estava trabalhando no local quando ocorreu uma falha em uma das máquinas, ocasionando a queda de uma peça de aproximadamente 300 kg que o esmagou.
De acordo com informações da Polícia, Julio e um colega de trabalho estavam operando a máquina quando o equipamento apresentou um travamento e eles não conseguiram desligá-la a tempo.
Foi quando um cabo de aço se rompeu, resultando na queda da peça que atingiu a cabeça da vítima. Um enfermeiro da usina foi chamado, porém Julio já não apresentava sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao IML de Jataí após perícia no local.
Em nota, a usina lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando todo o suporte necessário à família, enquanto investiga os acontecimentos. “Todas as medidas de segurança no trabalho foram adotadas. A empresa reforça seu compromisso em proporcionar um ambiente seguro e promover o bem-estar de seus funcionários”, declarou a empresa em comunicado oficial.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.