Uma criança de 4 anos foi ferida no braço após ter sido atingida por um disparo de espingarda de pressão pelo seu irmão de 12 anos, com a arma do pai, no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia. O incidente ocorreu na noite do último sábado (17) e ainda não se sabe se o tiro foi acidental ou intencional, de acordo com informações da Polícia Militar (PM).
Inicialmente, a mãe da criança afirmou que seu filho havia sido vítima de uma “bala perdida”, porém, desconfiados, os policiais começaram a fazer perguntas à mulher. Ela acabou confessando que o ferimento foi causado pela arma do pai dos meninos, uma carabina de calibre 6mm, “pressão nitro e de alta performance”.
Segundo a PM, a situação ocorreu quando os pais das crianças estavam ausentes, deixando o adolescente de 12 anos e a criança de 4 anos sob os cuidados da irmã deles, de 15 anos, e do namorado dela, de 19 anos. Por volta das 22h30, o adolescente pegou a arma do pai e acertou o irmão menor, resultando no ferimento no braço.
A criança foi prontamente levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde seria submetida a uma cirurgia para a remoção do projétil alojado.
A PM conduziu o pai das crianças, proprietário da arma, para a Central de Flagrantes. No entanto, a autoridade policial presente no local determinou que, por se tratar de uma espingarda de pressão, não se aplicava o crime de omissão de cautela. No entanto, considerando que a situação pode ser enquadrada como um ato infracional semelhante ao crime de lesão corporal, a espingarda foi apreendida e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.