O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado por três brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14). Durante a ação, o filho do ministro teria sido agredido por um dos envolvidos.
A confusão começou por volta das 18h45, horário local (13h45 no horário de Brasília). Os supostos agressores foram identificados como Andreia Mantovani, Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta, conforme informações da Polícia Federal.
Andreia Mantovani teria iniciado o tumulto chamando Alexandre de Moraes de “bandido, comunista e comprado”. Em seguida, Roberto Mantovani Filho teria agredido fisicamente o filho do ministro, desferindo um golpe no rosto dele. Os três continuaram com xingamentos após a suposta agressão.
Roberto Mantovani Filho foi candidato a prefeito em Santa Bárbara do Oeste, São Paulo, em 2004, pelo PL, e atualmente é filiado ao PSD.
A Polícia Federal acionou o adido da polícia em Roma no sábado (15) para tratar das questões com as autoridades italianas. As imagens serão obtidas por meio de um acordo de cooperação internacional.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.