Conheça 5 cachoeiras incríveis que ficam pertinho de Aparecida para se refrescar no calor
Quer fugir do calor e ainda conhecer lugares novos? Confira esta lista!
Em meio ao calor implacável do interior de Goiás, encontrar o alívio nas águas cristalinas das cachoeiras é uma dádiva. Aparecida de Goiânia, uma cidade que combina crescimento urbano com um toque acolhedor, guarda um segredo refrescante: várias cachoeiras incríveis estão a uma curta distância, perfeitas para escapar dos dias quentes e ensolarados.
Se você está ansiando por aventuras refrescantes, não perca nossa lista de paraísos aquáticos que ficam a até 150 km de Aparecida.
Confira:
Cachoeira das Andorinhas
Foto: Prefeitura Cidade de Goiás/Divulgação
A menos de 7 km da Cidade de Goiás, a Cachoeira das Andorinhas tem aproximadamente 8 metros de altura. Entre rochas de arenito, com restos de pedra-sabão, suas formações abrigam andorinhas quando de sua permanência no hemisfério sul. Um local perfeito para banho.
Como chegar: A Cidade de Goiás fica a 142 km de Aparecida de Goiânia, com acesso pela GO-070.
Informações: Prefeitura Municipal de Goiás – (62) 3371-7726
Cachoeira do Cervo
Foto: Goiás Turismo/Divulgação
Abriga um belíssimo complexo de saltos e cachoeiras entremeados em uma vegetação intacta de cerrado. Na região a Cachoeira do Cervo se destaca das outras com seus 12 metros de queda d’água e 25 metros de largura.
Como chegar: Paraúna fica a 126km de Aparecida de Goiânia, com acesso pela BR-060.
Informações: (64) 3556-1800
Cachoeira dos Dragões
Foto: Sec. Turismo de Pirenópolis/Divulgação
O lugar reúne um complexo com 8 cachoeiras. A trilha é circular. Começa pela cachoeira Portão do Dragão, seguida pela Dragão Azul, Pérola do Dragão, Nuvens do Dragão, Dragão Verdadeiro, Dragão Voador, Dragão do Céu e Rei dos Dragões. Em cada uma delas há uma placa com uma lenda explicando o nome da cachoeira. O local não possui infraestrutura para o turismo comercial. No mosteiro, o visitante encontra banheiros, mas é preciso levar água e comida. A entrada será cobrada, crianças menos de 8 anos não pagam.
Como chegar: Várzea do Lobo, zona rural de Pirenópolis, a 38 km do centro da cidade. Fica a à 123 km de Aparecida de Goiânia.
Telefones: Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Pirenópolis: (62) 3331-2633
Salto Corumbá
Foto: Goiás Turismo/Silvio Quirino
Com 50 metros de queda, o lugar é paradisíaco. Em um raio de 1,5 km é possível conhecer a pé todas as 7 cachoeiras da região por meio das trilhas sinalizadas e de fácil acesso. No período de alta temporada o Salto chega a receber mais de 6,5 mil pessoas. Possível que a entrada no parque ecológico de Corumba seja cobrada
Como chegar: BR 414 – Km 383, Corumbá de Goiás, Goiás (acesso de Goiânia pela BR-060, em Anápolis pega sentido Corumbá de Goiás). Fica a 115 km de Aparecida de Goiânia.
Telefones: Secretaria Municipal de Turismo de Corumbá de Goiás – (62) 3338-1576
Cachoeira das Araras
Outra cachoeira de Pirenópolis, em quinto lugar temos a Cachoeira das Araras que tem como principal ponto de banho seu lindo poço de águas transparentes. A infraestrutura do local é bem completa para você passar o dia. Possui: restaurante, banheiro, lanchonete, parquinho infantil, área de camping e mesas na beira da cachoeira. É uma verdadeira farofa! Aos finais de semana está sempre cheia de turistas e locais que aproveitam para ir com a família.
Fica a 159 km de Aparecida de Goiânia.
Endereço: Rodovia GO-338, Km 18 Zona Rural, Pirenópolis – GO, 72980-000
Horas: De Segunda a Domingo dás 07:00-17:00
Telefone: (62) 99925-1040
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.