EsporteNotícias
Tendência

Governo de Goiás avança na transformação do Serra Dourada e habilita três empresas para elaborar os projetos de mudanças

Os próximos passos são a formatação do edital de licitação e a realização de consulta e audiências públicas a respeito do projeto



O Governo de Goiás avançou mais um degrau para revitalizar o Estádio Serra Dourada e o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia. Três grupos empresariais foram autorizados a iniciar estudos visando à modernização e gestão do complexo, que também abrange o Ginásio Goiânia Arena, e que agora será conhecido como Distrito de Esporte e Entretenimento.

Liderado pelo vice-governador Daniel Vilela, o Grupo de Trabalho responsável por essa iniciativa anunciou as empresas habilitadas: RNGD – Consultoria de Negócios, Consórcio Novo Serra Dourada e Progen S.A. Com um prazo de até 90 dias, essas empresas têm a missão de propor soluções para a transformação do espaço e os estudos finalizados.

O próximo passo nesse processo está previsto para janeiro de 2024, quando o Executivo avaliará os documentos e definirá o modelo considerado ideal para o Serra Dourada se tornar um espaço multiuso de grande porte. Depois incluem a elaboração do edital de licitação e a realização de consultas e audiências públicas para debater o projeto com a comunidade. O processo licitatório, com a expectativa de assinatura de contrato com a empresa escolhida será no segundo semestre de 2024.

O vice-governador Daniel Vilela foi informado detalhadamente sobre esse cronograma durante uma reunião realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última terça-feira, dia 19 de setembro, por técnicos que fazem parte do Grupo de Trabalho do Serra Dourada.

Além disso, outras entidades, como a Goiás Parcerias e as Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Geral de Governo (SGG) e de Administração (Sead), também estão envolvidas nas discussões relacionadas ao Distrito de Entretenimento do Complexo do Serra Dourada.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo