BrasilGoiânia
Tendência

Suspeita de deformar rostos de pacientes é presa em Goiânia

Dentista foi denunciada por pelo menos 10 pacientes; cirurgias plásticas eram ofertadas nas redes sociais

Uma dentista foi presa na manhã desta terça-feira (30), suspeita de realizar procedimentos estéticos proibidos pelo Conselho Federal de Odontologia. A odontóloga, que não teve o nome revelado pela polícia, teria deformado o rosto de diversos pacientes, em Goiânia e Santa Bárbara de Goiás. A polícia cumpriu, ainda, quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados à mulher.

A apuração constatou que a dentista vendia, abertamente, os procedimentos ilegais por meio de um perfil no Instagram que conta com mais de 650 mil seguidores. A mulher também ministrava cursos para que outros profissionais da saúde executassem as cirurgias sob sua supervisão.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, além da suspeita, outros três dentistas ofereciam as cirurgias plásticas por valores abaixo do mercado, o que servia de atrativo para muitas pessoas.

Ao todo, foram colhidas as declarações de mais de 10 pacientes da dentista, bem como depoimentos de ex-funcionários do instituto. Todos confirmaram a realização das cirurgias proibidas em local inadequado (fora do ambiente hospitalar), o que promove grave risco à integridade física dos consumidores.

As pessoas ouvidas também relataram que a dentista não aceitava qualquer crítica ao seu trabalho, tratando os pacientes com descaso.

Com a apreensão do celular utilizado pelo estabelecimento para contactar os pacientes, os policiais civis descobriram casos de vítimas que ficaram com rostos deformados após a realização de cirurgias com a profissional ou com seus “alunos”.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo