Guarda Civil realiza parto de emergência no Colina Azul em Aparecida
Após atendimento da GCM, mãe e filho foram levados para Maternidade Municipal Marlene Teixeira, na Vila Brasília
Na tarde desta sexta-feira, 9, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia foi acionada para prestar apoio a uma mulher, de 22 anos, que estava em trabalho de parto em sua residência na Avenida Dom Fernando, no Setor Colina Azul.
Quando os três agentes da GCM, que estão lotados na 2ª Base Regional, chegaram ao local a gestante já estava em trabalho de parto avançado. A equipe prestou todo atendimento necessário e auxiliar à gestante e a criança do sexo masculino nasceu ali mesmo na casa. Logo após realizar o parto, os guardas municipais Avelar, Sinzervincio e Vanderson solicitaram apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.
Em seguida, mãe e filho foram levados para Maternidade Municipal Marlene Teixeira, na Vila Brasília. Carla Geovana Trindade Santana e o bebê foram atendidos e seguem internados na unidade médica recebendo os devidos cuidados.
A criança, que se chama Henrico, nasceu de 39 semanas e pesa 3,4 quilos
“Nossa equipe agiu rápido quando recebeu a solicitação e graças ao preparo e sensibilidade de nossos agentes conseguimos ajudar mãe e filho neste momento tão importante para ambos e também para toda família. A GCM é uma mão amiga da população de Aparecida de Goiânia e está sempre pronta para servir”, aponta o comandante da corporação, Weber Júnior.
Além de garantir segurança em prédios públicos como, por exemplo, unidades de saúde, escolas e outra repartições, A GCM de Aparecida de Goiânia também realiza patrulhamento ostensivo e atende chamados da população 24 horas através do telefone 153.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp