EsporteNotícias
Tendência

CBF anuncia mudanças na arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro

As medidas entrarão em vigor no próximo sábado (13/4) nas competições coordenadas pela CBF que começarem a partir dessa data; entenda

A CBF anunciou nesta quarta-feira (10/4) que vai promover mudanças no que diz respeito à arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro a partir deste ano.

A entidade que comanda o futebol nacional, e que vai repassar as alterações pontuadas pela International Football Association Board (IFAB), divulgou, por exemplo, que haverá modificações nas punições em infrações de mão não deliberada e invasão de atletas, ambas em situações de pênalti.

Durante o mês de abril, mais de cem árbitros, assistentes e árbitros VAR, com escudo FIFA e com experiência nas Séries A e B, passam por treinamentos junto à Comissão de Arbitragem, no Rio de Janeiro. Nesta etapa, eles estão se preparando para a temporada deste ano com a instrução das mudanças.

A IFAB indica que as modificações sejam colocadas em prática a partir de julho. No entanto, permite também que sejam executadas antes, caso haja torneios que se iniciam previamente, como é o caso dos Campeonatos Brasileiros. Assim, as medidas entrarão em vigor no próximo sábado (13/4) nas competições coordenadas pela CBF que começarem a partir dessa data.

Nas competições em andamento, as mudanças serão válidas a partir das seguintes fases:

Copa do Brasil – 3ª Fase;
Copa do Nordeste – Semifinal;
Copa Verde – Final;
Feminino A1 – 2ª Fase;
Brasileirão Sub-20 – 2ª Fase;
Brasileirão Feminino Sub-20 – 2ª Fase;
Copa do Brasil Sub-17 – Semifinal.

 

*Agência Estado

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo